Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Livro de ontem e livro de hoje e amanhã!

Ontem acabei de ler:





Foi o 5º livro da autora que li. O único da autora que ainda não li foi:




Mas voltando ao livro que acabei de ler ontem o que tenho a dizer é: é, na minha opinião, a história mais cruel (não sei se "cruel" ilustra bem o que quero dizer . . .) de todas as que já li da autora e ao longo do livro achei que uma das personagens era culpada, umas páginas mais à frente achei que era a outra e continuando a ler cheguei à conclusão que não era nenhuma das duas anteriores e foi então que me lembrei de uma terceira . . . E fui lendo sempre convicta que se a autora do crime fosse esta última que eu estava a pensar isso causaria mais impacto . . . E foi mesmo essa! Ou seja, a autora leva-nos a mudar de ideias ao longo do livro e só mesmo no fim que se sabe quem é a verdadeira culpada, (apesar de eu achar que o leitor chega a essa conclusão mesmo antes de ler o que realmente aconteceu).
A história ilustra o poder do amor. As duas personagens principais gostavam do mesmo homem e eram-lhe submissas e ele era muito mau para cada uma delas mas, mesmo assim elas continuavam a amá-lo mesmo até ao último minuto, literalmente, da sua vida! É impressionante o que suporta por amor. A dor que eles lhe causavam e elas voltavam sempre para ele . . . 
E, pronto, mais um livro da Dorothy Koomson que li e que não me desapontou. Fiquei viciada! Sempre a querer saber o que se ia passar a seguir. =)

Deixo-vos novamente com a sinopse:

"O primeiro amor pode matar...
Durante a adolescência, Poppy Carlisle e Serena Gorringe foram as únicas testemunhas de um trágico acontecimento. Entre aceso debate público, as duas glamorosas adolescentes viram-se a braços com os tribunais e foram apelidadas pela imprensa de "As Meninas do Gelado".
Anos mais tarde, tendo seguido percursos de vida muito diferentes, Poppy está decidida a trazer ao de cima a verdade sobre o que realmente sucedeu, enquanto Serena, esposa e mãe de dois filhos, não pretende que ninguém do presente desvende o seu passado. Mas é impossível enterrar alguns segredos - e se o seu for revelado, a vida de ambas voltará a transformar-se num inferno...
Emocionante e enternecedora, esta história fará com que nos perguntemos se alguma vez poderemos conhecer verdadeiramente aqueles que amamos."

O que se segue agora é este:



Que tem esta sinopse:

"Este é um romance sobre uma mentira, mas também sobre a amizade e o amor, o dinheiro e a traição, o medo e a ambição.
A acção desenrola-se em Paris. Duas irmãs. Iris é uma mulher muito bonita, rica, elegante e sofisticada, mas vive desencantada com a vida e com o seu casamento. Joséphine é uma intelectual, historiadora, muito menos bonita do que a irmã e com uma vida bem mais difícil. Casada, tem duas filhas, vive nos subúrbios e trabalha para pagar as contas.
Certo dia, num jantar, Iris faz-se passar por escritora. Presa na sua mentira, convence a irmã a escrever o livro que ela própria assinará. Abandonada pelo marido, cheia de dívidas, Joséphine submete-se, como sempre, aos caprichos da irmã. Mas esta é uma decisão que vai mudar o destino destas duas mulheres.
A escritora francesa Katherine Pancol traça com mestria um retrato real e vivo de mulheres que tentam triunfar na carreira profissional, na vida familiar e alcançar o reconhecimento social. Mas que, por baixo desta aparente vida de sucesso, escondem uma profunda infelicidade, falta de confiança e frustração.
Os Olhos Amarelos dos Crocodilos é uma verdadeira lição de vida. Este romance, um verdadeiro best-seller em Espanha e França, dá-nos a conhecer as mulheres que somos, as que queremos ser, as que nunca seremos e as que talvez sejamos um dia. Mulheres à procura de um caminho na vida, em busca de si próprias e à descoberta de novos amores."




Já alguém desse lado leu este último? O que achou?

5 comentários:

  1. Já li o último, amor e chocolate, e adorei, recomendo-te, a história é gira :)
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  2. Eu estou mortinha por ler o "The Woman He Loved Before: She's Out of His Life, But is She Out of His Heart?" (http://www.play.com/Books/Books/4-/15998589/The-Woman-He-Loved-Before/Product.html?searchtype=allproducts&searchsource=0&searchstring=dorothy+koomson&urlrefer=search) mas só sai dia 4 de Agosto :( e depois primeiro que chegue cá... mais umas 2 semanas... aaaaaaaah ninguém merece =X

    ResponderExcluir
  3. Aiiii, "Just a Lady" ainda aguçaste mais a minha curiosidade!=p E ainda por cima o livro vem numa bolsinha e tem um cupão para gastar na Hussel!=D

    Myann,enquanto esse não sai lês outros e quando deres por ti já está à venda na FNAC!=p

    ResponderExcluir
  4. Naaaah, não compro na Fnac... que eles cobram muito! Compro no play.com :D

    ResponderExcluir