Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de abril de 2013

« Água , Pedra , Coração »


Acabei de ler este livro na Quarta - feira .

E , durante quase todo o tempo que o li , pensei : " Epá , gostava de conhecer este local ( caso ele existisse ) . " .

Bem perto do fim da leitura do livro [ mais precisamente na parte em que mencionam o Príncipe . . .  ] é  que percebi que o local descrito tão pormenorizadamente no livro é , de facto , um local que existe .

E , depois de ler a nota do autor fiz uma breve pesquisa sobre Boscatle e encontrei este vídeo que mostra o que é descrito no livro :

vejam .

Por um lado é interessante realmente ver no vídeo o local onde se desenrola a acção do livro mas , por outro lado , tira alguma magia . . . Eu enquanto li o livro imaginei o local de uma maneira e , ao ver o filme vi como ele realmente é e isso , tal como quando se vê a adaptação ao cinema de um livro que lemos " derruba " um pouco aquilo que imaginámos . . .

Em relação às personagens : para mim a Lee é  igual à Hushpuppy do filme nomeado este ano para os Óscares ( " Bestas do Sul Selvagem " ) . E , a Nicola e o Andrew são personagens assim a atirar para o perfeitas - típicas de romances .

Em relação ao Jamie e à Flora , ao estilo deles , também são românticos mas eu gosto mais do estilo da Nicola e do Andrew . Poderia mencionar os outros personagens mas , estes foram aqueles que eu acho que vou recordar . . .

Este foi um livro que me cativou pela sua capa . . . Não sei explicar , só sei que aqueles dois pares de galochas ( que para mim pertencem à Lee ( CLARO ! ) e ao Andrew ) me chamaram a atenção uma vez numa livraria e , que desde esse dia que decidi que haveria de ter o livro . E , posteriormente tive acesso a uma promoção e a sorte de este estar contemplado pela mesma ! :)

Daí , até começar a sua leitura passaram umas semanitas ( uma vez que tinha uma " ordem " que estabeleci a seguir ) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário