Total de visualizações de página

sábado, 17 de dezembro de 2016

Hoje fui ao circo!

Há anos mas, anos que não ia ao circo! Atrevo-me a dizer que à mais de 10 anos que não ia ao circo.

Mas, hoje fui. Recebi um convite de manhã para depois de almoço ir ao circo e lá fui eu. Fui ao Circo Vítor Hugo Cardinali no Parque das Nações. Antes da sessão a que eu fui tinha acabado uma outra e assim que a sessão a que eu assisti acabou já estavam pessoas à espera para entrar para ver a seguinte. É caso para dizer que hoje eram fornadas atràs de fornadas. A sessão começou às 14h e a primeira parte acabou às 15h. Depois tivemos 10 minutos de intervalo e às 16h acabou a segunda parte.

Foi engraçado como me recordei de algumas idas ao circo do meu tempo de criança. E foi impressionante quando vi os 2 elefantes, os 5 ou 6 leões, os camelos e pensei:"Há quanto tempo eu não via estes animais em carne e osso?" - o que é também sinal que tenho que ir ao Zoo porque novamente e repito-me ao escrever isto: não vou lá aos anos!!! (Felizmente, é uma ideia partilhada por mim e por alguns amigos meus mas, infelizmente ainda não conseguimos fazer realmente a visita.)

E, pronto foi uma tarde de recordações e memórias. E para muitos uma tarde em família. Eu fui com pessoas que não são da minha família mas, é quase como se fossem porque eu estou na vida delas (e elas na minha) desde que eu nasci. Foi um Sábado diferente e que eu gostei muito!

Contei 23 artistas sendo que estes foram aquelas que apareceram no fim para receber os aplausos. Muitas mais pessoas trabalham com eles, desde o senhor que apresentava quando um deles aos responsáveis por colocar e tirar todo o equipamento que aparecia na arena(?).

Para além dos animais que referi em cima também houve um jogo de futebol protagonizado por cães, a esfera da morte - onde 3 motards andaram às voltas e não bateram entre si não sei como, os trapezistas, os mágicos - e eu não entendo os truques! e os palhaços. Penso que não me esqueci de nada.

Nota: Não me esquecer de ir ao circo para o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário