Total de visualizações de página

domingo, 8 de janeiro de 2017

Leituras de 2016 #6

Em Setembro, acho eu do ano passado li o livro "História de um Caracol que descobriu a importância da lentidão".

A sinopse dele é:

Os caracóis que vivem no prado chamado País do Dente-de-Leão, sob a frondosa planta do calicanto, estão habituados a um estilo de vida pachorrento e silencioso, escondidos do olhar ávido dos outros animais, e a chamar uns aos outros simplesmente «caracol». Um deles, no entanto, acha injusto não ter um nome e fica especialmente interessado em conhecer os motivos da lentidão. Por isso, e apesar da reprovação dos restantes caracóis, embarca numa viagem que o vai levar ao encontro de uma coruja melancólica e de uma tartaruga sábia, que o guiam na compreensão do valor da memória e da verdadeira natureza da coragem, e o ajudam a orientar os seus companheiros numa aventura ousada rumo à liberdade.

É uma história dedicada a crianças mas, que eu acho que os adultos também devem ler porque fazem interpretações diferentes. Eu li o livro e imensas partes da história interpretei de maneiras que eu sei que as crianças não conseguem.

Gostei muito!

E se a história é boa, nem imaginam as imagens. DELICIOSAS!!!

Seleccionei algumas para vos mostrar. Vejam:



A capinha do livro.


O desenho do primeiro capítulo.


Este  caracol é a personagem principal. 


Mais outra ilustração de um capítulo que gostei!


Este caracolinho é do mais desorientado!


E inseguro!


E esta é uma daquelas mensagens fenomenais que os livros para os mais novos nos deixam!

Contem-me: já leram esta história?

Ou alguma outra deste escritor?

Luís Sepúlveda é um escritor muito conhecido e eu nunca tinha lido nada dele... Que foi mais uma razão para comprar este livro. E depois de ler esta história, apetece-me ler a colecção toda!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário