Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Leituras de 2017 #1

Em 2013, li 13 livros e mostrei-os aqui.

Em 2014, li 17 livros (e fiz um post para cada um desses livros).

Em 2015, li 12 livros (e cada um teve direito a um post individual).

Em 2016, li 6 livros (onde também lhes dei destaque individualmente).

E porque é que neste último ano o número de livros caiu drasticamente? Porque era normalmente nas deslocações casa-faculdade e faculdade-casa, ou seja, no metro que eu aproveitava para ler. E deixei de fazer esse percurso porque acabei o meu curso e comecei a trabalhar e desde então não me é possível ler no caminho casa-trabalho/trabalho-casa.

Mas, em 2017 espero subir este número! E se não me mexer isto não avança nem sobe e por isso mesmo o post de hoje é sobre o primeiro livro que li este ano. Yey! Estamos no 12º dia do ano e eu já li um livro! Vamos ver se o ritmo não abranda!

Vou começar por explicar a minha escolha... Ouvi e vi imagens e vídeos sobre o lançamento do livro mas, não tinha intenções de o ler/comprar. Talvez espreitar para saber do que se trata com mais conhecimento de causa. Mas, só espreitar. E eventualmente!


Um dia, o livro «cruzou-se» no meu caminho a um preço muito bom mas, eu decidi não o comprar porque seria mais um e depois acaba estacionado na estante. No dia seguinte, acabei por comprar o livro. AHAHAH

Não sou de comprar livros de figuras públicas conhecidas da TV. Olho-os até de soslaio. Mas, desta vez pensei: deixa-me ler. Deixa-me conhecer um pouco mais desta pessoa por detràs da personagem (?) que ela tem em televisão. Talvez ali leia ou perceba alguns dos seus "segredos".


Neste momento, em que escrevo o post já li o livro. E não demorei muito. Lê-se muito fluidamente e, na minha opinião, não só pela escrita que tem mas, também porque está dividido em várias partes. Partes essas que parecem crónicas de 2 páginas no máximo. Ficamos a conhecer essencialmente o seu passado.

Gostei muito de ler aquilo que ela escreveu sobre a sua vida no campo e ADOREI um capítulo em específico que podia ter sido eu a escrever. T-U-D-O aquilo que estava ali eu assinava por baixo!!!


Como podem ver não chega a ter 2 páginas esta "crónica".


Gostei de ver que as pessoas que vemos na TV por vezes fora dos ecrãs são pessoas banais e que têm ou tiveram vidas que nós não fazemos ideia. E muito vezes vidas tão banais ou mais que as nossas!!!

Agora o que recomendo eu? Gostam da Cristina Ferreira? Leiam. Não gostam? Não leiam porque acho que não tem nada que vos faça mudar de opinião e penso que não irão gostar do que vão ler. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário