Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Leituras de 2017 #10

O ano passado, quando li o meu primeiro livro de Luís Sepúlveda (pelo menos do que me lembro), fiquei deliciada pela história... Eu sabia que era um livro para crianças mas, simultaneamente estava à espera de encontrar mensagens sublimes que passam ao lado das crianças. E sim encontrei isso e falei desse livro aqui.

Este ano, novamente na Feira do Livro comprei 3 livros do mesmo autor e já li um. E, claro é desse mesmo que eu venho falar e que tem como título «História de um gato e de um rato que se tornaram amigos».


Quando se lê a sinopse deste livro apercebemo-nos que esta história não é ficcional... Mas, mesmo assim, Luís Sepúlveda pegou numa episódio do quotidiano que fez parte da sua vida e cria uma história para crianças cheia de lições e mensagens sobre a amizade LINDAS!!!

Nas duas imagens seguintes vemos o Luís Sepúlveda sentado à mesa e na seguinte o seu filho com o gato Max.



A partir daqui faço um apanhado das lições que mais gostei e de algumas imagens deliciosas. Juro, as imagens em conjunto com a história fazem deste livro um bombom!!!











Eu sei que, neste post, coloquei muitaaas imagens mas, não queria mesmo deixar de partilhar ALGUMAS das ilustrações mais BONITAS que o livro tem. E o desenrolar da história está divida em pequenas situações e de cada uma delas podemos retirar aquelas lições que eu aqui também coloquei (mas, novamente não coloquei todas as lições que o livro tem).

Gostei do livro (mesmo!). Não só pela história mas, repito: pelas MARAVILHOSAS ilustrações e pelas lições que dele podemos tirar. Só tive pena de ter sido um livro que li muito rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário