Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Leituras de 2018 #17

Peguei neste livro porque era pequenino e eu tinha acabado de ler um grande. Queria andar menos carregada uns tempos até porque brevemente iriam emprestar-me um calhamaço e este livro servia apenas para eu ter qualquer coisa para ler durante uns dias.

Uma das razões pelas quais comprei este livro foi por causa do nome pouco comum do autor. Até custa a acreditar que seja o nome próprio e o apelido de alguém. Já me chegaram a perguntar:"Mas, ele chamasse mesmo assim?".

(Referir o que achei quando li a sinopse pela primeira vez.)

As primeiras páginas do livros foram as mais estranhas! Eu lia e não percebia nada do que estava a ler... Até fiquei intrigada... Será que estava demasiado cansada para estar concentrada a ler? Mas, não. Lia algo mais do que uma vez e nada... Ao longo da leitura isto deixou de acontecer mas, não foi por isso que gostei mais da leitura. Aliás, não gostei. 

Este livro conta duas histórias - a principal e outra que o autor «envia para lá». A principal tem como protagonista a Kika. Que tem um dom. Um dom mórbido (que eu não gostava de ter). Para além da Kikia, há o pai e a mãe dela e uma outra personagem que aparece mais tarde.

É esta última personagem que conta a outra história. Esta história é sobre o sonho de alguém que consiste em ter um circo.

Na minha opinião, a segunda história cai de pára-quedas na história principal. E a história principal para mim não foi nada de especial. Eu entendo que até pode dar para interpretar de uma maneira mais poética mas, não fez de todo o meu género.

Depois de ler o livro, fui pesquisar a opinião de outras pessoas que o tinham lido para saber se eu era «ave rara e insensível» e não compreendia a sensibilidade da obra ou se pelo contrário tinham chegado à mesma conclusão que eu.
Eu linhas gerais: cheguei à conclusão que muita gente considera a escrtii deste autor como um género... 

Se assim é, posso afirmar que não aprecio este género!
Em contraste, não considero que o tempo que dispendi a ler este livro tenha sido um desperdício de tempo porque não demorei muito tempo a lê-lo e também porque caso não o tivesse lido também não podia formar a minha opinião sobre o mesmo.  E ao mesmo tempo matei a minha curiosidade sobre a escrita deste autor de nome muito original! 


Livro «Viagem ao coração dos pássaros»

Nenhum comentário:

Postar um comentário