Total de visualizações de página

sábado, 29 de setembro de 2018

Vamos voltar ao teatro?

Agora com a «rentreé» que já lá vai e com o fim do mês de Setembro começam a aparecer peças de teatro que quero ir ver.

Querem saber quais são?


Sobre o BecaBeca: 

«BecaBeca mistura em palco Storytelling, Improviso, Teatro e Música e é sinónimo de conversa e improvisos espontâneos, imprevisíveis, divertidos e totalmente surpreendentes. Em palco, OS IMPROVÁVEIS criam cenas improvisadas, inspiradas pelas temáticas de uma entrevista conduzida por FERNANDO ALVIM ou DIOGO FARO a um convidado especial que muda todas as noites.

O público assiste confortavelmente e influencia o rumo da conversa e dos momentos de improviso que vão acontecer em palco. Serão memórias, histórias, ideias ou sonhos? É BecaBeca da boa.»

Sobre «Baixa terapia, uma comédia no divã»:

«Três casais que não se conhecem encontram-se inesperadamente no consultório da psico-terapeuta que os acompanha para uma habitual sessão. Mas, desta vez, para espanto de todos, ela não está presente. A terapeuta deixou tudo preparado para a chegada dos casais – um pequeno bar onde não falta whisky e vários envelopes com instruções de como em conjunto deverão conduzir a sessão sem a sua presença. Esse é o objectivo: uma sessão sem o acompanhamento da terapeuta, onde todas as questões são resolvidas em grupo. Cada envelope traz uma situação mais engenhosa que a outra o que acaba por transformar a sessão num caos hilariante. Baixa Terapia é uma comédia envolvente que conduz o público a um final surpreendente.»


Sobre «Eu saio na próxima, e você?»:

«Um Homem e uma Mulher conhecem-se no metro em Lisboa nos anos 70 do século passado, começam a conversar e decidem voltar a encontrar-se e após um mês de contactos casam-se. Mas o matrimónio está condenado ao fracasso. Ambos se dirigem ao público apresentando as suas razões do falhanço da relação evocando recordações, personagens do passado e experiências que os marcaram e que influenciaram comportamentos posteriores.
A comédia e o musical cruzam-se nas suas vidas, partilhando com o público os seus problemas e desavenças nas suas diferentes fases.

Eu Saio na Próxima e Você? é um retrato geracional, um choque ideológico entre a mudança da ditadura para a democracia através da libertação sexual e da liberdade que a Mulher conquistou na transformação de Portugal desde os anos sessenta aos nossos dias.

Prova de fogo para dois maravilhosos comediantes, Marina Mota e João Baião, que irão ter em Eu Saio na Próxima e Você? na versão portuguesa de Filipe La Féria do texto de Adolfo Marsilhach, as interpretações mais exigentes e extraordinárias das suas vidas. »

Nenhum comentário:

Postar um comentário