Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Silêncio! Vamos gravar... Som! Câmara! Acção! #69

Ora, ora, eu nunca me imaginei a ir ver filmes de terror ao cinema. Mas, a verdade é que fui! (Há pedidos que não custam assim tanto aceitar...)

Fui ver «The Nun».


Que tem este «belo» resumo:

«Presa em um convento na Romênia, uma freira comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça prestes a se tornar freira. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha.»

E cheguei a uma conclusão com a qual eu não tinha perdido muito tempo mas, à qual já tinha chegado. E qual é? Os filmes de terror não são, DE TODO, o meu género!

Não morri de medo durante o filme porque tinha completa noção que era isso mesmo - um filme - e não iria sair do ecrã. O cenário e o envolvimento da história também não era algo que está próximo do meu ambiente diário portanto foi fácil ter um distanciamento.

Além disso, como eu sabia que estavam à espera que eu me assustasse eu estava mais atenta e por isso digamos que me considerava mais difícil de assustar. E foi o que acabou por acontecer: saltei da cadeira com o susto apenas uma vez! Das outras vezes estava à espera que existisse um momento de terror e, como tal, não me assustei.

Relativamente à ideia do filme: até foi interessante porque fez-me pensar: o que é que existia e o que é que eram visões? Quantas freiras? Quanto iriam morrer até ao fim do filme? E quantos sobreviventes?

Já ouvi algumas críticas relativamente ao facto de o filme não ser assustador e ser um fail para quem gosta de filmes de terror. Ora, como eu não tenho termo de comparação não posso opiniar sobre este assunto. Posso é voltar a sublinhar que eu só saltei da cadeira (de susto!) uma vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário