Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Leituras de 2018 #21

Demorei 2 anos a pegar neste livro mas, assim que terminei a leitura achei que tinha tomado uma boa decisão.

Seguiu-se emprestado a leitura deste livro (que entretanto acabei por comprar) e do qual gostei mais do que o anterior. E ainda durante a leitura deste, decidi que teria que comprar os outros dois livros que o autor escreveu.

E assim chegamos ao livro sobre o qual vou escrever:


«O Livro dos Baltimore»

Ao contrário dos outros títulos, este não esconde nenhum mistério. Nem a sua capa é atraente, achei eu. Portanto, confesso que até já tinha estado com o livro na mão e não tinha sentido nenhuma «empatia» por ele. Mas, isso foi só até começar a lê-lo. Gostei logo dele desde início! E achei logo que dos 3 livros do autor era aquele que eu mais gostava. Isto logo no início da leitura. Tive receio de me estar a precipitar mas, a verdade é que quanto mais lia mais gostava das personagens, mais queria saber da sua vida e mais embrenhada estava na leitura! E foi assim o livro TODO!!! Ficou como o meu preferido dos três!

Este livro, ao contrário do anterior, pega numa das personagens do livro «A verdade sobre o Caso Harry Quebert». Este «O Livro dos Baltimore» é a história da infância, adolescência e início da vida adulta do escritor Marcus Goldman, aluno de Harry Quebert, 

Mas, mais do que isso: este livro é a história dos Goldman de Montclair e dos Goldman de Baltimore (e, claro, muito mais destes últimos).

ADOREI conhecer os primos, o tio, a tia do Marcus bem como a Alexandra.

Só tenho um aspecto a apontar à história: para mim, não deviam ter ido buscar uma personagem de outro livro porque neste abordam os anos universitários do Marcus Goldman e nunca falam do Harry Quebert, por exemplo.

Agora nesta altura do Natal, se quiserem oferecer um livro com uma história bem cativante, eu sugiro este. E sugiro também que o leiam vocês. Sejam nesta época, seja noutra época qualquer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário