Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Leituras de 2019 #10

O livro, claro está, chamou-me a atenção pelo facto de o título ser o meu nome. Mesmo quando estava na biblioteca, agarrei-o, li a sinopse e não fiquei entusiasmada... Achei então que ia acabar por requisitá-lo e não o ler. No entanto, quando voltei à biblioteca para devolver outros e renovar este e a senhora me disse até quando ele já estava reservado fiquei surpreendida e achei que, apesar de ainda não ter começado a sua leitura conseguia despachar as suas 206 páginas antes de referida data.E na primeira noite li 50 páginas. Num outro dia lia as 156 páginas seguintes.

Mas, pronto foi só isso. Confesso que tive receio de não gostar da história por causa do tema (prostituição) mas, felizmente, a história não é explícita nem chocante. E passou-se...

A história do livro apesar de ser centrada no tema da prostituição, tanto masculina como feminina, também toca em assuntos como: o papel da mãe na vida de um filho especialmente quando estamos a falar de uma família monoparental, na lealdade, na curiosidade sexual, na aceitação, nos sonhos e nos meios usados para atingir os objectivos a que nos propomos.

Não foi uma leitura que tenha gostado mas, foi uma leitura fácil e fluída. Eventualmente passagens da história vão ficar perpetuadas na memória ou então acho isso agora porque acabei de ler o livro recentemente.

Para além deste livro tenho outro em casa em que o título também é o meu nome. E já li outro em que o meu nome constava no título e esse adorei! 


Livro «Sarah»

Nenhum comentário:

Postar um comentário