Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Leituras de 2019 #11

Já tinha visto a capa deste livro mas, não lhe tinha dado atenção porque não me tinha suscitado interesse para tal.

Até ao penúltimo Clube de Leitura em que falaram deste livro. Ora, eu tenho gostos parecidos ao dessa pessoa e fiquei interessada no que ela contou. Pensei em pedir-lhe o livro emprestado mas, como tinha outros em mente para ler desisti da ideia.

Até que fui à biblioteca buscar o «Caim» (para o último Clube de Leitura) e vi lá o livro. Fiquei surpreendida e acabei por trazê-lo. Se o quisesse ler, tinha-o em casa, caso não o quisesse ler olha acabava por devolver sem o fazer.


Mas, a verdade é que o trouxe para casa e li-o. Inicialmente até estava a achar que o livro entretanto não me ia agarrar mas, apesar de efectivamente não me ter agarrado eu gostei do livro.

Lembrava-me muitas vezes do que me recordava de a E.ter contado no Clube de Leitura.

Esta história é baseada em factos reais e está relacionada com os empréstimos que o Governo Norte-Americana permite que os seus estudantes contraiam para aceder ao Ensino Superior que lá é caroo para burro!!!

É uma realidade muito diferente da portuguesa e nesse sentido o livro foi enriquecedor. E é um livro que, sem ser uma obra-prima,falam de um tema e é interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário