(Com algum atraso, venho mostrar-vos os últimos livros que li em 2015. Vamos começar por este livro que recebi por altura do Natal.)
Este livro era um que eu queria e que por aqui manifestei o meu interesse em 2014. O meu amigo secreto na altura optou pelo outro livro que eu coloquei nessa listinha e este ano eu voltei à carga e pedi-o ao meu novo amigo secreto. Que também não me deu ouvidos... Mas, felizmente houve quem desse e por isso o livro já é meu e eu já o li.
Antes de falar sobre ele, vou mostrar-vos a sinopse:
« Com uma escrita simples, emocionante e cheia de humor, Eric-Emmanuel Schmitt narra a história de um menino judeu e de um velho merceeiro árabe. Momo, o menino judeu, vive sozinho com um pai frio e distante. O senhor Ibrahim, o velho merceeiro árabe, é acolhedor, simpático e disponível. Juntos, vivem uma série de aventuras e constroem uma amizade que ultrapassa todas as fronteiras.
O Senhor Ibrahim e as flores do Alcorão é um livro para ler e reler, uma lição de sabedoria, de tolerância, de fatalismo e de bondade. »
É um livro pequenino e que se lê num instante. É uma história simples mas, carregada de mensagens nas entrelinhas. Acho que é daqueles livros que lhe vou voltar a pegar e vou ler a mesma história mas, que vou interpretar de maneira diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário