Há umas semanas (já?) vi o filme «As serviçais». Já tenho o livro (e ainda não o li, ups...) e tinha muita curiosidade em relação ao filme!
Calhou o filme estar a dar num canal (que agora já não me lembro qual foi) e foi só andar para tràs para o início do filme para ser aquele o momento em que eu finalmente ia ver um dos (muitos) filmes que quero ver.
Sinceramente, estava à espera de uma determinada abordagem da temática no filme mas, a abordagem no mesmo foi diferente.
O filme não é nada maçador apesar de ser grande. Toca num tema muito sensível (ainda nos dias de hoje, até e infelizmente) mas, de uma maneira brutal. O filme conta uma história e é pelo meio da mesma que aborda essa temática mais complicada.
Gostei muito e recomendo!
Sobre o filme escreveram este resumo:
« Mississípi, EUA, década de 60. Acabada de terminar a faculdade, Skeeter (Emma Stone) decide ir contra as convenções e seguir o seu sonho em se tornar escritora. Quando, de regresso à sua cidade, se apercebe da súbita ausência de Constantine (Cicely Tyson), a governanta negra que a criou, pede ajuda a Aibileen (Viola Davis) e a Minny (Octavia Spencer), ambas governantas e amigas de Constantine. É desta maneira que, quase por acaso, nasce entre as três uma cumplicidade que resultará num projecto absolutamente inédito e que irá abalar, para sempre, aquela sociedade minada de preconceitos: um livro onde são contadas, na primeira pessoa, as histórias de mulheres que, apesar de criarem as crianças das famílias brancas como se fossem suas, são ostracizadas devido à cor da sua pele.»
Nenhum comentário:
Postar um comentário