Já tinha passado os olhos pela capa do livro e sabia que a história era algo de perturbadora e, que por isso mesmo não sabia se queria ler mas, quando saiu o filme... Não tive dúvidas: o filme pelo menos tinha que ver!!!
O trailer dá um cheirinho do que a história é:
MAS, é mesmo só um cheirinho!!! O filme ainda é grandito (tem mais do que a hora e meia típica) e emocionalmente tocante (comovi-me mais do que uma vez) e trata assuntos muito delicados e bizarros que, certamente já ouvimos infelizmente nas notícias.
Mas, o filme não retrata só a vida de uma mãe e de um filho num cubículo onde são obrigados a (sobre)viver. Também nos mostra o «depois». A relação que aqueles dois seres depois estabelecem com as pessoas que vivem «cá fora» e com o próprio Mundo (cá fora) que o Jack nunca conheceu e que durante anos nunca soube que existia.
Sem dúvida alguma, um EXCELENTE filme. IMPERDÍVEL!!! Que nos deixa a pensar porque apesar de ser um filme é baseado em facto reais e sabemos de casos ainda mais bizarros do que aquele tratado no filme que aconteceram fora da tela cinematográfica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário