A sinopse dele é:
Os caracóis que vivem no prado chamado País do Dente-de-Leão, sob a frondosa planta do calicanto, estão habituados a um estilo de vida pachorrento e silencioso, escondidos do olhar ávido dos outros animais, e a chamar uns aos outros simplesmente «caracol». Um deles, no entanto, acha injusto não ter um nome e fica especialmente interessado em conhecer os motivos da lentidão. Por isso, e apesar da reprovação dos restantes caracóis, embarca numa viagem que o vai levar ao encontro de uma coruja melancólica e de uma tartaruga sábia, que o guiam na compreensão do valor da memória e da verdadeira natureza da coragem, e o ajudam a orientar os seus companheiros numa aventura ousada rumo à liberdade.
É uma história dedicada a crianças mas, que eu acho que os adultos também devem ler porque fazem interpretações diferentes. Eu li o livro e imensas partes da história interpretei de maneiras que eu sei que as crianças não conseguem.
Gostei muito!
E se a história é boa, nem imaginam as imagens. DELICIOSAS!!!
Seleccionei algumas para vos mostrar. Vejam:
A capinha do livro.
O desenho do primeiro capítulo.
Este caracol é a personagem principal.
Mais outra ilustração de um capítulo que gostei!
Este caracolinho é do mais desorientado!
E inseguro!
E esta é uma daquelas mensagens fenomenais que os livros para os mais novos nos deixam!
Contem-me: já leram esta história?
Ou alguma outra deste escritor?
Luís Sepúlveda é um escritor muito conhecido e eu nunca tinha lido nada dele... Que foi mais uma razão para comprar este livro. E depois de ler esta história, apetece-me ler a colecção toda!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário