Inicialmente, estava à procura de um livro que não fosse muito grande porque a ideia era andar com ele diariamente. Olhei para a lombada, tirei da estante e li a sinopse. E pensei:"É este! Convenceu-me!". E achei muito interessante ainda ter em mente aquilo que pensei quando o comprei e que agora caía por terra...
Este livro conta-nos a história de uma bailarina, a Danina Petroskova (a tal avó Dan de alguém...), até aos seus 20 e poucos anos. O prólogo deixou-me confusa porque não estava a compreender como ele se iria ligar à história (pensei isto depois de ler a sinopse) mas, mais para o fim percebe-se.
Gostei muito da história e lê-se muito bem! Acho que teria sido um livro ainda mais perfeito se o tivesse lido uns meses mais tarde porque é quando está muito frio e tudo teria encaixado ainda melhor (Rússia & ballet).
Não me arrependi de o ter lido numa altura em que sinto que o assunto «avó» ainda é relativamente recente. Também é verdade que me emocionei e tive que parar de ler em alguns momentos para dar para absorver a história e reflectir sobre ela mas, porque é uma história que para além de ser bonita também é triste.
Foi para mim um excelente começo com Danielle Steel. Tenho as expectativas elevadas em relação aos outros livros todos dela que tenho para ler. Vamos ver se conseguem corresponder às minhas expectativas!
No meio dos seus mais de 60 romances, alguém por aqui já leu alguma coisa desta GRANDE escritora?
Nenhum comentário:
Postar um comentário