Desta vez, não foi a capa que me cativou. Na realidade, acho-a um pouco mórbida... Foi mesmo o título. Depois li a sinopse e um excerto e quis mesmo ter o livro e ler a história.
Comecei a lê-lo com muito entusiasmo e cheguei até a pesquisar opiniões sobre a história, classificações no Goodreads e tudo. (Nunca faço isso!) E, no decorrer dessas leituras vi uma coisa que me fez descobri algo que aí vinha... MOMENTO SPOILER: o título em inglês é revelador relativamente a um acontecimento muito importante!!!
Mas, não foi por ter lido opiniões menos boas ou mais reveladoras que o meu entusiasmo diminuiu. Se soubessem o número de vezes que queria ter passado o dia a ler. Tinha mesmo pena de ter que o largar. Andava mesmo entusiasmada e ansiava pelos momentos em que tinha oportunidade de ler um pouco!
Gostei da história e acho que toca num ponto importante que se calhar nunca nenhuma de nós perdeu tempo a reflectir... Gostei daquilo que me fez questionar. E dos aspectos que levantou e me deixaram a pensar. E ainda hoje dou por mim a pensar neles.
Pelo que já li, o livro vai ser adaptado ao cinema. E o que eu não gosto disto. Pelo menos já li o livro...
Portanto, concluindo: não é um livro que tenha uma escrita soberba. É daqueles livros que se lêem bem e rapidamente. No entanto, não acho que a história seja banal. Acho que pela sinopse e talvez por aquilo que construímos que será a história possamos achar uma história banal ou até fraca mas, eu não achei nada disso. Gostei mesmo! E recomendo! Sobretudo ao sexo feminino.
Livro « A rapariga mais sortuda do Mundo»
Podem dar uma espreitadela na sinopse do livro aqui.
Há por aí mais alguém desse lado que já tenha lido este livro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário