Livro « Uma vida muito boa»
Apesar de não ser fã da saga Harry Potter tenho alguns livros e tenho outros dois escritos pela autora que apesar de ainda não ter lido tenho muito boa curiosidade e acho que ainda pego este ano. Pelo que, quando os meus olhos baterem num título dela que eu não conhecia pensei que ou ando muito distraída ou o livro era novo.
Acabei por imediatamente perceber que este não é um livro tão falado como os outros porque não é de uma história que se trata. Este livro surgiu como consequência da autora ter sido convidada para discursar na cerimónia de graduação dos alunos de 2008 na Universidade de Harvard.
E eu a ler a sinopse fiquei maravilhada com os dois temas sobre os quais ela decidiu falar: fracasso e criatividade.
Nos dias de hoje, é muito importante ter sucesso. Mas, infelizmente pouco se fala do fracasso e muitas vezes antes de conseguirmos um único momento de sucesso passámos por vários momentos de fracasso.
E tantas vezes, temos que usar a imaginação e é através dessa criatividade que tantas boas ideias surgem.
Gostei da ideia desta senhora, que já conheceu de perto o fracasso e para chegar ao sucesso que é hoje teve que dar muito uso à imaginação/criatividade, escrevesse sobre o assunto.
Infelizmente, o livro não correspondeu às minhas expectativas. Admito que também estavam muito elevadas.
Contudo, o livro é cheio de ilustrações relacionadas com aquilo que o discurso «fala» naquele momento e deixa-nos com uma mensagem espectacular que devemos ter sempre connosco:
ADORO estas frases!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário