Na Disney + vimos o filme «Elemental». É engraçado que agora, com mais de 30 anos, vejo filmes de animação e percebo as mensagens que quando pequenina não percebia. Ela estavam lá mas nós apesar de até as absorvermos, não entendemos que o estamos a fazer.
Neste filme, a personagem principal, a Chispa, sente-se em dívida com os pais. O pai é dono de uma loja e ela está impacientemente à espera que o pai lhe passe o legado da loja. Nunca, para ela, o seu futuro seria diferente.
Até que conheço um trapalhão, o Nilo e a sua família. E o que para ela é uma skill à qual nunca deu importância pode muito bem ser o seu futuro.
Filme «Elemental»
Neste filme, os elementos estão muito bem separados. E a nossa Chispa é fogo e, como tal, não é suposto que se dê com o Nilo que é água. Porque água e fogo não combinam, não é verdade?
E por ela tudo bem. Ela só querer retribuir aos pais o sacrifício que eles sempre fizeram por ela. Mas... Nilo já está apaixonado e não lhe vai virar as costas.
Mais: Nilo, vai fazer Chispa perceber que pode escolher o que quer fazer da sua vida.
Olhem, gostei porque tem ali mensagens relativas à família, aos nossos sonhos e a não querer desiludir os nossos pais que são comuns a muitos de nós e neste filme são abordados e desconstruídos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário