A «Prenda» foi o último livro que li.
A sinopse é:
«Todos os dias Lou Suffern, um arquitecto bem-sucedido de Dublin, travava uma batalha inglória com o relógio, na tentativa vã de responder às múltiplas solicitações profissionais, familiares e sociais. Vivia a um ritmo vertiginoso. O seu desejo de sucesso afastou-o do que era realmente importante na sua vida. E assim foram correndo os dias até àquela gelada manhã de terça-feira em que resolveu oferecer um café a Gabe, o sem-abrigo que costumava sentar-se perto da entrada do seu escritório. À medida que o Natal se aproxima e que Lou vai privando mais de perto com Gabe, a sua perspectiva do tempo vai-se alterando... Emocionante e divertida, esta narrativa onde está sempre presente o espírito de Natal, faz-nos reflectir sobre a importância do tempo e rever as prioridades na nossa própria vida.»
Escolhi o livro para ler agora nesta época porque a acção desenrola-se na época natalícia.
Não tive qualquer dificuldade em me afeiçoar às personagens e querer saber sempre mais e mais. Descobrir como ia ser o desenlace da vida do Lou e descobrir mais sobre o enigmático Gabe.
É um livro que tem uma lição... Infelizmente, cada vez mais actual: a falta de tempo que temos para estar com os nossos e o andar a correr de um lado para o outro...
No início, tem uma situação bem engraçada que envolve um perú... Leiam e descubram! =P
Este livro foi mais um dos muitos que eu tinha debaixo de olho e, como tal, pude adquiri-lo a um preço bastante simpático, tal como escrevi neste post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário