Este foi o último livro que li:
Já tinha mostrado a sinopse do mesmo aqui mas, se calhar para não vos dar muito trabalho vou mostrá-la de novo já a seguir.
Aqui está a sinopse:
"No outro dia, li os diários da minha filha. E deixem-me partilhar uma coisa convosco. Podem pensar que sabem o que se passa na vossa família. Mas, acreditem em mim, estão enganados.
Aos olhos de todos, Isobel é uma rapariga encantadora que acolhe a sua nova madrasta de braços abertos. Porém, há algo que as alegres fotografias de família e a fachada impecável da sua casa não revelam. Algo com consequências imprevisíveis.
A madrasta malvada é uma figura clássica da literatura. De Cinderela a Hamlet, ela é retratada como uma manipuladora maquiavélica decidida a anular os filhos do marido. Mas a realidade nunca é assim tão simples.
Com a ternura e a perspicácia que fizeram de Fay Weldon uma das mais queridas autoras do público inglês, O Diário da Madrasta é um romance perturbador e notável sobre a vida familiar contemporânea.
Um verdadeiro conto de fadas dos tempos modernos."
Gostei de quase toda a história. A parte que não gostei foi o fim... Foi um livro que me prendeu porque a certa altura estava tão curiosa quanto a Emily, mãe da Sappho, para saber o que escondia o diário desta última.
Não é um livro com muitas páginas, no entanto, capa página tem as letras muito pequenas mas, não custa nada ler. Nunca foi aborrecido ler esta história. Pelo contrário, aproveitava alguns bocados do meu dia para ler mais um bocadinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário