Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Este ano de 2014...

...Não foi um ano mau mas, podia ter sido melhor. Como usual, desejo que o ano seguinte nunca seja pior que o anterior. Isso basta (o resto faço eu por isso!).

Nada como acabar o ano com um post com uma imagem (LINDAAA!!!) da Jordi Labanda (que eu ADOROOO!!!).


Bye bye 2014!


Tudo pronto para receber o ano novo?


terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Uma foto por cada mês!

De algumas das fotos que tirei em 2014, escolhi uma das que mais gostava de cada mês e agora partilho-as com vocês. (Até rimou!) O ano passado fiz o mesmo, ora espreitem lá aqui.

Em Janeiro:


No mês mais curto do ano, Fevereiro:


No primeiro mês começado por M, Março:


No mês dos anos da minha mãe, Abril:


Noutro mês começado por M, Maio:


Primeiro mês de Verão, Junho:


O primeiro mês das desejadas férias, Julho:


O meu querido mês de Agosto:


O mês da minha letra; Setembro:


O meu mês, Outubro:


O mês quase no fim, Novembro:


E, por fim, mas, não menos importante, Dezembro:


E, assim faço um apanhadito do mês de 2014. Já só tem mais um dia!!!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Livros lidos em 2014 #17

Tal como referi aqui, este ano uma das prendas que recebi do amigo secreto foi um livro que queria. 

Este:


O título é «Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa» e tem esta sinopse:

" Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa revela-nos a amizade entre uma criança com leucemia e uma voluntária na área da pediatria do Hospital que todos os dias o visita. Entre os dois decidem: «cada dia equivale a dez anos». O menino passa a brincar que avança no tempo e que aproveita a vida nas suas diferentes idades. Reinventa o Mundo sob a maravilhosa cor de fantasia e desafia a morte com um olhar divertido sobre o Universo dos adultos e das outras crianças doentes que o rodeiam no Hospital.

A história de um menino de dez anos e as cartas que escreve a Deus. Uma lição de vida que nos faz dar valor a cada instante que vivemos. "



O livrinho, tem 94 páginas mas, não foi por isso que eu o li rápido... Uma das razões pelas quais isso  aconteceu foi porque eu sabia que este livro era "qualquer coisa" e, como tal, queria ler e ter tempo para entender o que lia e o que não estava escrito - ou seja, aquilo que conseguimos depreender.

Desde a primeira vez que vi este livro e li a sinopse que percebi que a história que ele continha era uma história que se podia comparar ao tão famoso livro «O Principezinho». E isto porquê? Porque apesar de ambos serem histórias simples são, ao mesmo tempo, histórias complexas. O que está escrito é apenas uma parte da história! Porque a história está escrita de maneira a poder ser adaptada à nossa vida e interpretada de várias maneiras. Inclusivé, a mesma pessoa, lendo mais que uma vez estas histórias pode dar-lhes interpretações diferentes.

Destacando uma frase que vem na capa:«São as palavras simples que nos aquecem o coração e dão sentido à vida.»

Enquanto lia o livro tirei fotos a algumas das páginas que tinham frases que considerei bonitas. Posteriormente, sublinhei essas frases e de seguida partilho-as com vocês:


A última frase que sublinhei da foto anterior é, à primeira vista forte mas, se pensarmos bem percebemos que é a realidade. Ora pensem lá comigo: o que ontem em Ciência era verdade, hoje pode não o ser...


A frase que sublinhei é dita por Óscar ao seu médico... É o que todos pensamos, não é verdade? Mas, no livro é verbalizado por uma criança.


Todos os dias são novas oportunidades. Todos os dias aprendemos. Todos os dias devemos estar receptivos a ver o Mundo de maneira diferente.


Gostei muito da metáfora em que o autor compara a vida e um presente.


A maior parte das frases que gostei mais pertencem ao fim do livro. Pois é quando realmente a história transmite mais mensagens.

Então e o que me dizem sobre este livro a partir daquilo que eu escrevi neste post?

domingo, 28 de dezembro de 2014

Quem anda à chuva, molha-se!

Para título deste post usei um provérbio bastante conhecido que acho que se aplica à situação porque, durante o período em que andei por lojas a ver e decidir o que oferecer este Natal acabei por também ver coisas do meu agrado e... a minha mãe acabou por mas oferecer.

E o que me ofereceu ela?



Uma caixinha em forma de gatinha (amorosaaa) com sombras.



Uma bolsa cor-de-rosa com um laço com 4 produtos da NIVEA.

Digam lá: tanto uma coisa como a outra, não são "uma gracinha"? (Como dizem os brasileiros.)

sábado, 27 de dezembro de 2014

De mim para mim!

Pois que, quando vejo grandes oportunidades a nível de livros tento não as deixar escapar... E foi isso mesmo que fiz antes do Natal (e, como talvez, talvez, vá eu admito) tenha exagerado (um pouquinhooo) usei a desculpa (novamente de mim para mim) de que os livros comprados eram prendas de mim para mim (a desculpa-cliché, é verdade mas, quem melhor que nós sabe-nos mimar?).

E, assim, o desvario deu nisto:


O que diz a sinopse de "O Segredo do meu marido"?

A carta do marido dizia:“Para ler apenas após a minha morte.” Mas ele estava vivo. E escondia um segredo aterrador.Cecilia encontrou a carta acidentalmente. Na penumbra do sótão, soube de imediato que não devia lê-la. Que devia devolvê-la ao seu esconderijo, fingir nunca a ter encontrado e respeitar a vontade do marido. Afinal amava John-Paul. Juntos, tinham três filhos e uma vida sem sobressaltos. Argumentos que de pouco serviram perante a sua curiosidade crescente. E quando começou a ler, o tempo parou. A confissão de John-Paul fulminou-a como um raio, dividindo a sua vida em dois: o antes e o depois da carta. Cecilia vai ficar agora perante uma escolha impossível. Se o segredo do seu marido for revelado, tudo o que construíram será destruído. Mas o silêncio terá um efeito igualmente devastador. Porque há segredos com os quais não se pode viver…

"Acasos Felizes" é o livro que está no meio na foto de cima e tem a seguinte sinopse:

Lottie não consegue acreditar no que lhe está a acontecer. Quando se é adolescente e se está apaixonada por um rapaz completamente inadequado, espera-se que os pais levantem objeções. Mas Lottie já está na casa dos trinta, é uma mulher feita, e nunca imaginou que os filhos lhe pudessem fazer a vida negra por causa do seu novo namorado. Pois é, para eles, Tyler é o diabo em pessoa. O que há de ela fazer? Estará autorizada apenas a namorar homens que tenham a aprovação deles? Não terá já preocupações suficientes com o irresponsável do ex-marido a aprontar das suas? E, para piorar as coisas, entra em cena Seb, um homem charmoso que disputa as suas afeições e que as crianças adoram. Os sarilhos e toda uma série de acasos não parecem ter fim. Conseguirá o verdadeiro amor encontrar um caminho para o coração de Lottie? Com Jill Mansell, o amor está sempre ao virar da esquina, com muitas surpresas e grandes doses de humor.

"Liga-me" tem esta sinopse:

Divertido, romântico, surpreendente e mágico Devi está a ter um dia estranho: acabou de receber uma chamada do futuro. Pior... quem lhe ligou foi ela própria! Devi desperdiçou três anos da sua vida a namorar com Bryan - o bonito, adorável e pulha do Bryan. Devi afastou-se dos amigos, desleixou-se nos estudos, não se juntou a clubes... e como Bryan acabou com ela mesmo antes do baile de finalistas, não lhe sobrou nada. Nem mesmo um telemóvel - deixou cair o seu numa fonte. Agora só liga para um número... o seu! E quem atende é ela própria... três anos mais nova! Mal recupera do choque e convence a sua versão mais nova de que não está doida, Devi apercebe-se que tem uma oportunidade de ouro. Pode dizer ao seu "eu" mais jovem todas as coisas certas a fazer... porque ela própria já fez todas as erradas! Se a jovem Devi aceitar os seus conselhos, pode manter os amigos, candidatar-se a uma boa universidade, tornar-se uma estrela, e mais importante, poupar-se ao desgosto amoroso de Bryan! Mas a Devi de 14 anos já não tem tantas certezas. Ela gosta de Bryan. É feliz. Mas a quem melhor dar ouvidos do que ao seu futuro "eu"?





O  "Wicked Lovely: Amores Rebeldes" (saga Wicked Lovely, Vol.1) tem esta sinopse:

REGRA 3:Não olhar para fadas invisíveis.Desde que nasceu, Aislinn sempre viu fadas. Poderosas e perigosas, elas caminham ocultas entre os mortais. Aislinn tenta passar despercebida pois estes seres não gostam de ser descobertos e costumam castigar com crueldade as pessoas que detectam a sua presença. REGRA 2:Não falar com fadas invisíveis. Agora as fadas perseguem Aislinn. O rei das fadas Keenan, aterrorizante e sedutor, tenta cativar Aislinn, fazendo perguntas que ela tem medo de responder. REGRA 1:Nunca chamar a atenção delas. Agora é tarde demais... Keenan, o Rei do Verão anda numa busca incansável pela sua rainha há nove séculos e está determinado a converter Aislinn na sua rainha a qualquer custo. Quando as regras secretas que sempre a tinham protegido deixam de funcionar, de repente está tudo em risco: a sua liberdade; o seu melhor amigo, Seth; a sua vida; tudo. Intrigas sobrenaturais, amores mortais, e confrontos entre reis antigos e expectativas modernas cruzam-se no enredo deste espantoso conto de fadas que Melissa Marr imaginou para o século vinte e um. 

A fabulosa capa do livro do meio, "Mea culpa" tem esta sinopse:

No final dos anos sessenta, numa pequena cidade costeira do Oeste, onde as neblinas e a ventania definem a geografia agreste do lugar, um grupo de jovens que aspira a ser a próxima geração de pessoas importantes da terra, e uma encantadora adolescente, que a todos seduz, estão no centro de uma brincadeira de mau gosto que redunda em tragédia.
Esta é também a história dos Paralta, uma saga familiar, que vai desde o século XVI até aos nosso dias, que ajuda a compreender, quarenta anos mais tarde, como essa quase inocente brincadeira trágica foi, afinal, um crime quase perfeito.
Estes são os ingredientes com que se tece o novo romance de E. S. Tagino, Mea Culpa!, Prémio Paul Harris 2007: uma história feita de silêncios e segredos, de incomunicabilidade e equívocos e, principalmente, de muita culpa. À boa maneira dos livros policiais, prende-nos pela sua trama e surpreende-nos com o seu inesperado desenlance.

Para terminas, a sinopse de "A beleza é de todas nós":

A vida de Lanie Coate entrou numa espiral incontrolável. Depois de quinze anos casada, três filhos e mais quilos do que ela está disposta a contar, deseja desesperadamente voltar a ser quem era. Chegou o momento de se erguer e de reencontrar a mulher que foi antes do seu papel de mãe lhe ter abarcado toda a existência. 

Lanie entra em acção: inscreve-se num ginásio e num curso de fotografia e descobre uma nova amiga em Amanda, uma mulher espirituosa. No final, tem de concluir de uma vez por todas como há-de reencontrar- se sem perder tudo o que tem. 

A Beleza é de Todas Nós, de Katherine Center, é um romance divertido, pungente e encantador acerca do que acontece depois do «felizes para sempre». A história de uma mulher que aprende a apaixonar-se pelo marido, e pela sua vida, uma vez mais.



Bem, confesso que me sinto mais do que abastecida de livros para 2015 mas, sei que não vou ficar por aqui (o ano novo ainda nem começou...). Mas, antes mesmo de 2015 entrar por aí penso que ainda em 2014 acabo de ler o livro que estou a ler e venho aqui comentá-lo (como tenho feito nos dois últimos anos).

Última coisa a acrescentar: como os 6 livros que comprei tiveram todos descontos, poupei mais de 50 euros (comparando com a soma do preço de todos sem qualquer desconto). Bem fixe, não é?

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Afinal ainda há mais...

Hoje apareceram mais uma prendas:


Mas, não eram todas para mim. Destinadas à minha pessoa estavam estas:


Que continham o seguinte:


Duas almofadas com cheiro a alfazema. E o Pai Natal é a mola que vinha a fechar o pacotinho onde vinham as almofadas. As almofadinhas são da marca entrelinhas (se carregarem no link vai aceder à página do facebook).


Uma pulseirinha azul da marca "Morana" (não conhecia!).

Eu estava à espera que estas prendinhas chegassem na Segunda-feira mas, não aconteceu e quando hoje soube que já estavam cá por casa foi uma surpresa! 

Os meus presentes de Natal deste ano!


# Umas pantufas que parecem umas patas da Natura.

# Chocolates Hamlet (com chocolate preto e branco).

# Um perfume "Equivalenza" nr.151 (que vinha com uma amostra do nr.144).

# Bilhete para o concerto dos "The Script".

# Bilhete para o concerto dos "Maroon 5".

Estou muito satisfeita com estes bens materiais! Mas, fiquei sobretudo de coração cheio com o tempo passado com os familiares (1º, 2º, 3º, etc. graus) - e que esta última parte nunca falte/falhe!

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Feliz Natal!!!

Só porque hoje é dia da Natal e porque comprei estas astes de renas super engraçadas venho desejar-vos desta maneira cómica um FELIZ NATAL!!!


terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Filme "Virados do Avesso"

No passado fim-de-semana fui ver o filme "Virados do Avesso".

Deixo-vos em primeiro lugar, a sinopse e o trailer:

« João é um célebre escritor a atravessar uma enorme crise de criatividade. Também a sua vida afectiva vive momentos de dúvida. Um acontecimento muito invulgar fez com que João acordasse um dia sem saber se a pessoa que tem a seu lado na cama é aquela com quem quer continuar a partilhar a vida. João decide afastar-se e, livre de compromissos, assume-se como um verdadeiro solteiro folião. Quem vai aproveitar este desvio é Isabel, a escritora rival de João. Isabel só precisava dum deslize para, com a sua falta de escrúpulos, pisar João e ficar em vantagem. Conseguirá João recuperar a inspiração para terminar o seu livro? E se a única forma de o acabar for com a ajuda da sua família e do amor que deixou em stand-by?»


E, em segundo lugar a minha opinião:

o trailer deu-me a entender um filme mais engraçado do que na realidade o foi.
As piadas eram um pouco para o fáceis e não tinham assim tanta piada... Muitos rabos e muitas mamas apareceram no filme. E a história... podia ter mais conteúdo. 
No filme quase todos (os homens) são gays (quanta originalidade!) mas, sem dúvida alguma que aquele que tem mais piada é o Jorge Corrula!
Sinceramente, não me arrependo de o ter ido ver porque não tenho a certeza que os outros filmes em exibição na altura fossem melhores (tendo em conta que já vi o «Interstellar» e não fazia sentido ir ver «O Hobbit» porque não tinha visto os filmes anteriores) mas, sobre esses outros filmes estou a falar sem os ter visto, ou seja, sem conhecimento de causa... Ou nalguns casos só tendo visto o trailer e, tal como referi anteriormente, os trailers podem enganar.


segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Amigo Secreto - Parte 3

E o que recebi eu do meu amigo secreto?


Uma carteira igual à minha mochila LINDONA que vos mostrei aqui e um dos livros que queria e vos mostrei aqui,

PERFECT!

Obrigada novamente amigo secreto ou deverei escrever:"Thank you, my secret santa!"?

E o meu amigo secreto decidiu trazer de terras de Sua Majestade, onde está agora a viver, crackers para todas.


Dentro do cracker, como se pode observar na foto de cima, vinha uma coroa de papel (a minha era verde mas, também haviam vermelhas), uma joke e um brinquedo - a mim calhou-me uma pistola de água!


A famosas "british" jokes!


O meu cracker que era uma rena fofinha! Também havia cracekrs que eram verdes e com o Pai Natal. Que era igualmente amoroso!

E, assim foi o meu amigo secreto deste ano.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Amigo Secreto - Parte 2

O meu amigo secreto recebeu:


Este lindo saquinho (a primeira foto é o verso do mesmo e, a segunda a parte da frente com o detalhe do laço).


Lá dentro continha esta bela embalagem:


O seu conteúdo: um shower gel, um body lotion, um hand cream e uma rosa que serve como esponja para espalhar os produtos pelo corpo. (A bela da rosa traz uma fita que até dá para colocar no pulso ao melhor estilo "prom norte-americano".)

Tudo embalagens fáceis de transportar em deslocações para não ir carregada e também para deixar a mala mais vazia para o caso de adquirir coisas giras que precisem de espaço (como por exemplo: malas, casacos, botas, etc.).

sábado, 20 de dezembro de 2014

Amigo Secreto - Parte 1

Porque há sempre pessoas às quais gostamos de dar uma lembrança nesta altura do ano eu e as minhas amigas decidimos (mais uma vez) fazer o amigo secreto.

Usámos um site para gerar o amigo secreto para cada uma (é o Secret Santa) e definimos que não iríamos gastar mais do que 10 euros.

Eu pus-me no terreno e escolhi algumas coisas que gostava de receber (e partilhei-as com as minhas amigas) e agora vou partilhá-las com vocês. São elas:


Um colar com uma cruz da loja online PUF (Por Um Fio). E podem vê-lo aqui.


Um fio invisível com pérola também de uma loja online portuguesa que é a Matilda e que tem este site.


Um livro que eu acho que deve ser delicioso e que se pode comprar aqui.


Do mesmo autor do livro anterior e, com certeza, também um livro delicioso também se pode comprar aqui.


Um pack de duas bolsas com o preço de 6 euros da H&M (não encontro no site).

Entretanto vi mais umas coisinhas lindas também por menos de 10 euros. São estas:




Notebooks de tamanho A6 da marca portuguesa (e da qual já falei por aqui mais do que uma vez) aiaimatilde. Vejam mais no site que é este.