Total de visualizações de página

domingo, 8 de março de 2015

Silêncio! Vamos gravar... Som! Câmara! Acção! #9

No fim-de-semana passado vi mais um dos filmes que mereceu destaque nos Óscares.

E qual foi desta vez?



Resumo:

« A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma reconhecida professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer-se de certas palavras e a perder-se pelas ruas de Manhattan. É-lhe diagnosticada Alzheimer. A doença coloca em prova a força da sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fica fragilizada, ela e a filha Lydia  (Kristen Stewart) aproximam-se. »


Trailer:



O filme dura uma hora e meia e quando chegou ao fim eu fiquei bastante surpreendida porque não dei pelo tempo passar!
Gostei muito do filme!!! Aborda uma das doenças deste século e uma doença que não deixa ninguém indiferente. O tema é delicado e pesado mas, o filme está muito bem conseguido. No sentido que não é demasiado pesado (eu pelo menos não o achei!). 

A actriz principal... O que posso eu mais dizer sobre ela? É uma grande actriz e disso muitas poucas pessoas têm dúvidas (penso eu) e este filme não é só mais uma prova disso e uma grande prova! Óscar merecido mesmo!
Felizmente, na minha família não existem casos relacionados com esta doença mas, por conhecer algumas das consequências desta doença (através do que leio e do que oiço na televisão, essencialmente) este filme captou a minha atenção por ser à volta desta temática.
Penso que faz jus aos doentes e famílias que convivem com esta doença de perto.

Na minha opinião, aconselho-vos a ver o filme por mais que não seja para ficarem um pouco mais informados sobre esta doença: os seus sintomas e consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário