Total de visualizações de página

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Num destes dias...

... passei pela biblioteca municipal.

Local que muito me apraz mas, ao qual não ia já à uns tempos...

Decidi que para me desforrar (e já que ali estava) ia requisitar (quase) todos os livros que me interessassem.

Mas, na altura "da verdade" como tinha 5 na calha achei ambicioso trazê-los todos porque sabia que, na verdade, não os ia ler todos logo assim (principalmente porque estou a ler um que estou a gostar muito!) e optei por trazer 3. 

E foram estas as minhas escolhas: 


Sinopse: 

"XIS - Ideias Para Pensar é tudo menos um livro solene. Como diz a autora dos editoriais aqui reunidos, são apenas ideias simples. Sem nenhuma pretensão e com muita convicção, estas ideias para pensar partem da observação de pequenas coisas e pequenos gestos do dia-a-dia. Tal como o pensamento, derivam de forma avulsa, presas numa teia subtilmente tecida com fios de optimismo, esperança e fé. 
Só mudando o nosso pequeno mundo seremos capazes de mudar o mundo à nossa volta", declara Laurinda Alves em 2Ética Para Sempre", numa demonstração clara de que as suas ideias para pensar pretendem apenas dar um contributo construtivo na maneira como olhamos o mundo e nos deixamos tocar por tudo o que está á nossa volta."

Sinopse:

"Num hotel da Côte d’Azur, no princípio do século, num grupo de ricos viajantes, o caso de uma respeitável mulher que abandonou o marido, domina a discussão.

Uma distinta senhora de meia-idade, inglesa, acaba por fazer uma confissão sobre as 24 horas mais importantes da sua vida: após a morte do marido, fizera uma viagem pela Europa para escapar à solidão e um dia, ocorrido décadas atrás, conheceu e apaixonou-se por um jovem que havia perdido tudo no jogo e que pensava em suicídio. Este encontro acaba por mudar a sua vida para sempre.

A linguagem das mãos, neste caso de um jogador, é descrita magistralmente.

Sigmund Freud tinha predilecção por este romance, um dos mais difundidos de Stefan Zweig, onde este demonstra sua habilidade para mergulhar na existência alheia e aborda temas que lhe eram caros e que permanecem actuais, como compulsão, obsessão, paixão e… solidão."

Sinopse:

"O que faz uma mulher quando vê a sua vida amorosa em ruínas? Vinga-se de todos os homens que já a magoaram, claro… Suzie Miller, uma conselheira sentimental desiludida, nem quer acreditar quando o novo namorado acaba com ela por sms. E logo a seguir a terem feito sexo… Duas vezes! Decide então que chegou a hora de fazer cada um dos seus ex-namorados sentirem a dor que ela sentiu quando foi abandonada sem qualquer pudor. Os seus métodos são algo insólitos, mas esses homens merecem a humilhação em grande escala.Eufórica por finalmente se ter insurgido, começa também a sugerir formas escandalosas para as suas leitoras lidarem com os pesadelos das suas relações. De repente, toda a gente quer conselhos da Suzie. Enfim satisfeita por estar solteira e a desfrutar da sua promissora carreira, parece que a felicidade está mesmo ao virar da esquina. Até que um homem se intromete no seu caminho…"


Tudo livros daqueles que lhes chamam "light". Confesso que não sei se seria capaz de gastar dinheiro nos mesmos. Principalmente no primeiro e no último que são aqueles que sei com o que estou a contar mas, vai na volta até me posso enganar e surpreenderem-me pela positiva! Só lendo mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário