Total de visualizações de página

domingo, 30 de abril de 2017

Leituras de 2017 #7

Foi numa das vezes que passeava pelo instagram que me deparei com este livro. De uma foto, fui ter a outra e a outra e a outra. Fiquei com curiosidade.

Acabei por comprar o livro e pouco tempo depois comecei a lê-lo. Não é um livro grande, tem pouco mais de 250 páginas mas, também não o li de rajada porque não me prendeu. Acho que por norma os livros maiores criam-me mais sede de leitura e agarram-me mais. Livros como este, em que cada capítulo, é quase como que uma história individual são bons para quando lemos nos tempos mortos porque assim paramos quando chegamos ao fim de uma página mas, também por não existir um fio condutor não agarram o leitor.

Enfim, também acho que não fui ao engano porque já sabia o que esperar deste livro (pelo título) e assim que o comecei a ler as suspeitas confirmaram-se. 

É um livro ao estilo de Margarida Rebelo Pinto em que vamos seguindo a vida de um conjunto de amigas à procura do amor! Não é a questão se elas acabam por encontrá-lo mas, sim as vivências, as experiências e as peripécias pelas quais passam. «Um sexo e a cidade» em versão de livro.


Podem ler a sinopse aqui.

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Leitura para fim-de-semana já tenho...

... agora vamos é ver se leio...





É que a ideia para o fim-de-semana prolongado é: entrar logo no fim-de-semana com uma festa de aniversário de arromba!!! Depois vou conhecer a minha prima mais pequenina. E Domingo tenho um almoço daqueles longooos. No meio disto tudo, quero descansar também! A ver vamos se o descanso e a leitura entram nos planos (e à acção!).

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Outfit #123

Um outfit que escolhi para um jantar e uma saída muito boa!


Neste outfit, coloquei muitas peças em voga. Ele é a saia plissada prateada, uns ténis brancos, um top com lantejoulas (e reversível) e um biker jacket preto.


ADOREIII o resultado!!! (Talvez gostasse ainda mais se a saia fosse mais curta mas, isso são outros quinhentos!)


O top esconde duas mensagens: quando as lantejoulas estão para cima dizem uma coisa e quando estão para baixo dizem outra. Comprada no fim do Verão (acho) mas, só estreada neste dia.


Quando não temos alguém que nos fotografe e queremos MESMO registar o nosso outfit todos os espelhos (ou quase todos) são apetecíveis!


Ténis e saia. Adoro!


Feminina e confortável ao mesmo tempo. Bom, bom, bom. Ou melhor: TOP! =P

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Casado até...

Já tenho o «Casado até Quarta» e agora comprei este (com 50% de desconto!!!). Até duvidei se tinha comprado um livro repetido...

Mas, não.


Ao fazer este post descobri que também há «Conquistada até Terça» e «Solteira até Sábado». AHAHAH

No mínimo, originais estes títulos!

E sobre a história: 

«Carter Billings: 
Com o seu cabelo louro e a aparência de estrela de Hollywood, Carter pode ter todas as mulheres que quiser. Mas quando se candidata a governador da Califórnia, sabe que terá de assentar e tornar-se um homem de família. A sua escolha recai sobre Eliza Havens, que gere uma agência matrimonial.

Eliza Havens: 
Eliza sente-se feliz por a melhor amiga ter um marido rico e adorável. O que a deixa doida é o melhor amigo dele: o sensual e ousado Carter Billings. Nunca nenhum homem a arreliou tanto…nem lhe fez bater o coração assim tão depressa. É a juntar casais que ela ganha a vida, mas há segredos antigos que a têm impedido de ela própria se casar… até agora.»

terça-feira, 25 de abril de 2017

Primark fever!

Ora, ora, querem atentar nalgumas das últimas coisas que trouxe da Primark?

Eis que um conjuntinho de anéis:


Umas chinelocas iguais às minhas pretas e brancas do ano passado mas, claro que em silver:


Não é uma bolsa onde eu vá colocar só batoms mas, gostei muitooo dela!


Um shampoo seco da marca da Primark? Ok, vamos experimentar!


E este top tão lindooo? Gostei mesmooo muitoooo!!!


Este fio é igual a um par de brincos que eu já trouxe noutra altura.


Mais uma bolsita (porque eu não tenho nenhuma) cor-de-rosinha e o melhor de tudo é que tem flamingos!!! Como não adorar?


Contem-me tudo: entre anéis, brincos, fios, tops, bolsas e coisas para a casa o que trazem mais com vocês da Primark?

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Hello Kitty dolls!

Uma pessoa vai inocentemente à papelaria comprar um revista (por causa de um livro - já contei isso anteriormente) e dou de caras com bonequinhas da Hello Kitty:


OMG! Quero todas! Vêem nos pacotinhos. Vem a boneca e um livrinho.


São várias bonecas relativas a vários países.


Confesso que não morri de amores por esta mas, como não dá para escolher vou continuar a insistir!

domingo, 23 de abril de 2017

On Sundays...

... lately I'm going to theater.

Hoje não vai ser diferente!

Hoje vou ter uma companhia diferente. Vou ao teatro ver a peça «Mais respeito que sou tua mãe!» com a minha mãe. Ofereci-lhe bilhetes pelo seu aniversário para irmos as duas ver esta peça que tem o Joaquim Monchique na personagem de mãe.

Esta peça já teve em cena e eu lembro-me que a queria ir ver mas, que acabei por não ir. Quando me apercebi que estava de volta pensei logo que não a queria perder! E assim acabei por fazer esta surpresa à minha mãe!


Sinopse:

"A mãe de família e dona de casa mais desesperada da Baixa da Banheira e de Portugal está de volta nesta nova versão de Mais Respeito Que Sou Tua Mãe. Esmeralda Bartolomeu continua a sua luta pela sobrevivência no caos de um seio familiar onde tem de lidar com um marido desempregado que só tem apego a futebol; um sogro de 80 anos tão ou mais adicto à marijuana que o seu filho mais novo; uma filha adolescente com um comportamento sexual mais desenvolvido (e desenvolto) que o seu; e um filho mais velho que é gay, e depois deixa de ser… e depois volta a ser… e depois deixa de ser outra vez!
Joaquim Monchique é Esmeralda Bartolomeu e assina, também, a encenação e adaptação de uma das peças de maior sucesso na Argentina, de autoria de Hernán Casciari. Aquando da sua estreia em 2010, Mais respeito que sou tua mãe, foi um êxito de bilheteira em Portugal e foi visto por mais de 35 mil espectadores."

Vai ser uma peça muito divertida e dada à gargalhada, de certeza!

Sábado em cheio!

O dia de ontem foi bem aproveitado!

Foi passado com amigos, em compras e no teatro!

Para começar fomos almoçar à Padaria Portuguesa. A ideia inicial era de irmos tomar um brunch ao café Nicolau mas, chegámos lá e havia fila e nós não tínhamos muito tempo...

Do almoço, seguimos para o Escape Hunt e tornamo-nos detectives por menos de uma hora (salvámo-nos em 53 minutos!) na sala do terramoto.


De seguida, fui para o Colombo e comprei umas coisitas. E estive quase a ir ao cinema que há um filme que quero mesmo ir ver. 

Mas, já que tinha companhia acabei foi por jantar por lá e fui ao teatro. Fui ao teatro Armando Cortez ver a peça «Os 39 degraus» que fazia parte desta minha lista!



Dessa lista de peças e espectáculos que quero ver já só me faltam quatro!

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Leitura de fim-de-semana! *

* Ou então não porque este fim-de-semana e a próxima semana serão noooon-stooooop!!! (Mas, por bons motivos!)


E eu que já estou cansada agora...

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Dilema!!!


Vi esta camisola na Mango e criou em mim um GRANDE impacto! Em consequência disso, tirei esta foto.

Mais tarde e com calma, lembrei-me da camisola e ponderei adquiri-la. Já estive numa outra Mango e andei à procura da camisola mas, depois quando a encontrei acabei por não comprá-la com o receio de estar a gastar dinheiro numa peça muito marcante a que depois não vou dar assim tanto uso...

Neste momento, que não estou perto de nenhuma loja estou convicta de que a quero comprar mas, tenho medo de que quando tiver perto de uma Mango volte atràs novamente.

Dilemas!

quarta-feira, 19 de abril de 2017

"Hello, my name is Sara and I'm a bookaholic!"

Os mais recentes são estes dois:


A sinopse apresenta-se como muitos momentos trágicos mas, espero que as personagens dêem a volta por cima e que este livro não seja triste e cinzento.


Por outro lado, temos um não-livro. Não-livro? O que é isso? Não é um livro com uma história. É um livro em que cada uma das páginas tem actividades diferentes e que devemos ser nós a fazê-las.


Já tenho outro livro deste «tipo» e do mesmo autor. Quando conheci estes livros achei-os a coisinha mais original e maravilhosa que alguém criou mas, a verdade é que ainda não fiz nada em nenhum deles. #shameonme


Contem-me: histórias sobre livros. Estes livros ou outros. 

terça-feira, 18 de abril de 2017

Quase que não actualizava isto aqui...

... com o corte de cabelo que me fizeram.

A foto da praxe, o antes (tirada mesmo no cabeleireiro):


E o depois (não tenho foto do antes virada de costas...):


Mas, tenho foto do depois e com esta e a primeira dá para ver muito a diferença no comprimento do cabelo mas, só queria mesmo que vissem isso. Não queria que vissem também a minha cara de acabada!!!


Digam lá se também não vos acontece repararem que em determinado fim-de-semana "todas" as pessoas decidem ir ao cabeleireiro (e nessa altura vocês põem-se a fazer contas de quando foi a última vez que lá foram e quando dão por ela apercebem-se que não sabem e daí deduzem que é porque está na altura de irem outra vez.) ou sou só eu?

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Ontem...

... numa espécie de «não há duas sem três» e para acabar o fim-de-semana prolongado fui ver:


Oito pessoas em palco que com recurso apenas às suas vozes fizeram música e divertiram-me muito durante hora e meia.

A frase mais emblemática do espectáculo é:«Music is life. Life is music!» E é EXACTAMENTE isso que é transmitido!!!

domingo, 16 de abril de 2017

Páscoa é tempo de chocolate!

Já vos tinha mostrado o ovo da Páscoa que tinha comprado aqui. E acabei por não comprar mais nenhum...

Mas, comprei umas moedinhas de chocolatinho bem engraçadas. Vejam-nas só:


Cheias de bonequinhos e muito coloridas!


Mas, tanto o ovo como as moedas foram comidas dias antes do dia de Páscoa. Porque hoje o que comi foi mesmo isto:


E já é o 2º gelado deste ano. Coisa nunca vista, uma vez que gelados para mim só mesmo no Verão e quando está muitooo calor!!!

E, não podia deixar de partilhar o coelhinho (que não é de chocolate) que me ofereceram:


É daqueles saquinhos que dão cheiro e que dá para colocar num roupeiro, por exemplo.

Tenham uma Páscoa FELIZ!!!


sábado, 15 de abril de 2017

Quem é que também é como eu?

E compra revistas por causa dos livros grátis que elas trazem?


AHAHAH

Isto só prova que o meu amor por livros supera o das revistas (as dúvidas também já não eram muitas!).

sexta-feira, 14 de abril de 2017

E para hoje o que há?

Um quarto de hotel, duas pessoas. Um espaço claustrofóbico para Eddie e May, que vivem uma daquelas dicotomias amor/ ódio.


É mesmo ao pé do teatro onde fui ontem mas, do outro lado da rua. É a antepenúltima vez que esta peça sobe ao palco.


quinta-feira, 13 de abril de 2017

Para dar início a este fim-de-semana prolongado...

Vou ver:



Sobre o que é?

Leiam a sinopse:

"Ana e Jaime conhecem-se há mais de dez anos. Amam-se mas não estão juntos. As suas vidas não combinam, não encaixam. Tentam então matar o amor. Sem amor as suas vidas tornar-se-iam certamente mais eficientes, mais adequadas às exigências do quotidiano. Porém, entre viagens, trabalho, contas por pagar, rendas, recordações, encontros e desencontros, o que sentem um pelo outro teima em voltar a despontar."

Espero que falham nestas tentativas...

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Leituras de 2017 #6

A primeiríssima coisa em que reparei neste livro e que captou a minha atenção foi mesmo o facto de ter o meu nome no título.

Peguei no livrito, li a sinopse e fiquei surpreendida como é que era um livro com uma história sobre a II Guerra Mundial, que é um dos temas mais interessantes para mim da História Mundial e que em nada fazia adivinhar pela capa...

Claro que o comprei e pensei mesmo:"Quando é que eu o vou ler? Ou será um de muitos que ficam na minha estante à espera de ser lido (e que depois acaba por não ser)?". Felizmente, quando acabei o  livro anterior olhei para este e pensei:"É agora! Chegou a tua vez!" E pronto assim fui eu começar a ler um livro que tinha esperanças de gostar...

Comecei por levar o livro comigo numa manhã em que estive à espera de uma consulta (a manhã toda) e, como tal o resultado foi que li logo 100 páginas na primeira vez que peguei no livro. Gostei do que li e até me senti embrenhada na história. E foi assim sempre! Sinto normalmente que sou uma leitora fácil de levar porque «faço o caminho que o escritor traça para o leitor» sem estar a pensar no que vem a seguir. Basicamente: vejo o que está à frente. Mas, um dia, estava a ler e algo que eu nunca pensei aconteceu... Pior: tive que parar com a leitura nesse momento! O que iria acontecer a seguir? Lembro-me que a partir daí, por ser «a vida que manda em nós», abrandei o ritmo de leitura mas, nessa altura lembro-me que o mistério estava mesmo no ar!!!

Considero que a partir daí a história passa a focar-se mais numa personagem. Quando até então a história tinha-se focado noutra. Considero, portanto que podemos dividir o livro em duas partes, sendo que a segunda é muito mais intensa e 100% dedicada a uma personagem!!!

Gostei muito do livro! Quando o comecei a ler tinhas as expectativas em alta e já pensava que ia gostar muito do livro mas, isso podia não acontecer... Mas, felizmente acabou por acontecer e é giro que no meio disto tudo a história desenrolou-se de uma maneira diferente daquela que eu estava à espera.

Mesmo assim, acho que para o livro ficar tão surpreendente tiveram que escrever um desfecho para uma determinada personagem que eu não acho muito credível mas, pronto não sou eu a autora do livro e gostei muito de tudo.

Neste momento, ainda não o posso dizer com clareza porque acabei de ler o livro ontem mas, acho que foi um livro que me marcou e tem passagens que vão ficar na minha memória durante uns tempos. E arrisco a escrever que foi um dos livros que mais gostei de ler.

Posto isto: sim, aconselho a sua leitura. Principalmente, a quem for fã de livros relacionados com a II Guerra Mundial.


No meio disto tudo, acho engraçado, que tenha dado por mim, mais do que uma vez, a pensar que o escritor era norte-americano ou polaco. Mas, invariavelmente, quando via o nome dele na capa lembrava-me que é português. Considero que é um livro que tem tudo para ter sucesso no estrangeiro!

E, entretanto hoje, já comecei a ler outro livro! Estou imparável!!!

terça-feira, 11 de abril de 2017

Outra encomenda de livros!

A semana passada recebi uma encomenda de livros da FNAC.

Hoje foi dia de receber uma encomenda que tinha feito antes da da FNAC mas, na WOOK.

Nesta encomenda, escolhi mais livros. Querem saber quais foram? Vejam:


Cruzei-me com este livro à anos e a capa mexeu comigo. Depois li a sinopse e fiquei conquistada! É um livro que não é muito comum ver à venda.

Se quiserem ler a sinopse deste livro carreguem aqui.

Um título muito original!!! E de vez em quando oiço falar deste livro por isso decidi trazê-lo para a minha estante.


Se também quiserem ler a sinopse deste livro é só carregarem aqui.

Outro livro que quando os meus olhos bateram nele ficaram... E o título... Tão adequado!


Como o desconto que eu podia usufruir nesta encomenda incluia os livros com menos de 18 meses (algo raro) decidi logo trazê-lo. A sinopse está aqui.

Mais uma outra novidade que aproveitei logo para trazer para a minha estante. Não posso dizer que o título é original mas, gostei da capa!


Também a sinopse deste está disponível aqui.

Portanto, tenho todo um novo carregamento de livros para ler. Yey! Mesmo a calhar. Hoje, dia em que acabei de ler um livro que ADOREI recebo este "carregamento" de 4 livros!!!

segunda-feira, 10 de abril de 2017

As próximas peças que quero ir ver!!!

Quase que, cada vez que, vou ver uma peça de teatro volto para casa a querer ir ver mais uma. Posto isto a situação neste momento é que quero ir ver muitas!

> "Tentativa para matar o amor" no Teatro Aberto:


Já só está em cena mais uma semana.

> "Os 39 degraus" no Teatro Armando Cortez:


Estreou à pouco tempo por isso ainda tenho tempo!

> "Quem tem medo de Virginia Woolf?" no Teatro da Trindade:


Ainda nem estreou! Mas, está quase!

> "Loucos por amor" no Teatro da Comuna:


Acho que nunca fui a este teatro e só este fim-de-semana soube desta peça.

> "Top Genius" na Academia Almadense:


Nem tenho que ir a lado nenhum porque a comédia veio até à minha cidade.

> "Voz da Razão" no Coliseu Lisboa: 


Este bilhetinho já está comprado para não falhar. Adoro o LFB!

> "Mais respeito que sou tua mãe!" no Casino Lisboa:


Já comprei 2 bilhetes (um para mim e outro para a minha mãe). Vai-me doer a barriga de tanto rir, de certeza!


E desse lado, já alguém viu alguma destas peças? Ou gostava de ir ver?