Comprei-o porque gostei da capa, a sinopse até me convenceu mas, muito também por causa da promoção da Leya de leve 4 e pague 3.
E assim até parecia que este livro tinha o seu destino traçado... Mas, isso não aconteceu. E porquê?
Quando fui a Paris decidi levar um livro para ler no avião e queria um que estivesse relacionado com França. Estive indecisa entre dois livros mas, este acabou por viajar comigo.
Acabei por ler pouco nos voos mas, quando cheguei cá pensei:"começar a ler um livro e depois parar e seguir para outro normalmente faz com que nunca mais volte a pegar no primeiro", por isso decidi que tinha que ler este.
A história é um pouco mais para pessoas mais novas e isso também me estava a fazer estar longe do livro mas, depois lá me empolguei com a história e aqueles bocados do meu dia em que lia faziam-me muito bem!
Basicamente este livro passa-se no ano lectivo que corresponde em Portugal ao 12º ano de Anna. Anna vive nos E.U.A. mas, o seu pai, um escritor famoso pelos seus best-sellers ao estilo Nicholas Sparks decide dar-lhe uma educação melhor e, como tal, envia-a para a Escola Americana em Paris, França.
Inicialmente Anna não acha muito boa ideia porque vai estar longe da mãe, do irmão, da melhor amiga e do rapaz que gosta. Mas, ao longo do tempo Anna vai travar novas amizades e vai acabar por gostar da escola, de Paris e não só.
«Anna e o beijo francês»
É um livro que se lê bem apesar de eu ter apanhado (poucas) gralhas.
Cumpre o seu papel de nos fazer dar asas à imaginação mas, não é nenhum livro excepcional!
Nenhum comentário:
Postar um comentário