Total de visualizações de página

domingo, 1 de outubro de 2023

Leituras de 2023! #20

Das primeiras vezes que ouvi falar deste livro fiquei com a sensação que era pesado. E por isso decidi que, se calhar, não era o tipo de leitura que eu estava à procura e descartei-o.

No entanto e já não sei porquê, voltei a lembrar-me dele e peguei-lhe. E ainda bem que o fiz porque na verdade o livro não tem nada de «pesado». Permite-nos até rir e abanar a cabeça com as trapalhadas e os pensamentos que esta pediatra tem.


Livro «A pediatra»

Ora neste livro estamos perante uma mulher que é pediatra, tal como o título refere que... não gosta de crianças. Vemo-la pedir à sua secretária para desmarcar consultas com uma pinta... Para ir ter com o amante! Além disso, também ficamos a saber que muitas  vezes passa medicação aleatoriamente aos seus pacientes (crianças)... Enfim... No entanto, tudo isto é contado com leveza.

E é muito engraçado porque inicialmente esta pediatra tem uma vida monótona mas depois com todas as tropelias que arranja... A sua vida começa a ser, para o leitor, engraçada e sim é possível rirmo-nos com muita da parvoíce que passa por aquela cabeça. AHAHAH

O livro é pequeno, leve e divertido e eu achei muita piada ao facto de ter muitas expressões brasileiras (a autora é brasileira) engraçadas e que eu desconhecia. Pelo que fiquei muito contente por me ter lembrado dele novamente e ter-lhe pegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário