Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de julho de 2011

"Nós não somos as coisas que temos, somos os sonhos que acalentamos!"

ATENÇÃO: A frase do título, infelizmente, não é da minha autoria. É sim, da autoria da dona deste blog.

E é uma frase que se aplica na perfeição àquilo que eu fiz na Segunda-feira . . . Que foi arregaçar as mangas e pegar em alguns jogos, B.D.'s e livros [tudo em muito bom estado] e ir dar a uma instituição de solidariedade social. Custou-me um pouco, é verdade. Mas houve um ou outro livro, que têm significado para mim, que fui incapaz de dar. E a nível de jogos os que guardei foram puzzles de 1000 peças. No fim, dei muitoooo mais do que aquilo que optei por guardar. E pronto, espero que aqueles livros,jogos, roupa, uma boneca e uma mini-cozinha façam muitas crianças felizes. Tal como, do pouco tempo que brinquei com algumas daquelas coisas, que a verdade é que haviam um ou outro jogo/livro que nem me lembrava da sua existência, e no geral, devo ter brincado pouco com cada coisa porque eram tantas, me fizeram.
Para quando quiser matar as saudades daquilo tudo e também para mais tarde saber o que tive e dei tirei foto a cada jogo e a cada livro... É parvoíce, eu sei. Mas é a única recordação com que fico daqueles objectos que certamente me fizeram felizes nas minhas brincadeiras de criança. =)


E, vocês? Já deram algum jogo/livro que fez parte da vossa infância? A quem? Sentiram o coração apertado quando o fizeram? E ao mesmo tempo ficaram felizes por estarem a dar utilização àquilo que para voçês já só estava a ocupar espaço e apenas fazia parte das vossas recordações de criança?


P.S.: Eu ainda hoje sinto o coração apertado por ter dado um ou outro livro que realmente foram especiais. E houve ali um ou outro puzzle que dei que ainda estou a pensar se fiz bem porque na realidade as imagens daqueles desses puzzles fazem parte da minha infância e já não vou puder olhar para eles quando quiser. [Mas a verdade é que duranta os anos todos que estiveram guardados na garagem também nunca me dei ao trabalho de os tirar das estantes e ficar a olhar para eles.]
E, se uma lamechas já não bastasse depois de dar os livros e os jogos a minha mãe disse que gostava de saber quais tinham sido os que eu tinha dado. Porque havia alguns que ela tinha pena . . . E, tanto ela, como o meu pai ainda sugeriram que 2 puzzles e 2 bonecas fossem guardadas para ainda este Verão darmos a 2 primas minhas. Mas os puzzles foram. As bonecas ficaram. E porquê as bonecas? Porque uma delas tem uma particularidade que a torna especial (ou não). Quando ma ofereceram a boneca era maior do que eu. Não sou pelo facto de que eu era pequena mas essencialmente pelo facto que a boneca é grande. E, pronto, apesar de as minhas primas também terem imensos bonecos,jogos e brinquedos em princípio aquela boneca vai ser diferente...

Concluindo, acho que se chama a isto crescer (e seguir em frente) . . .



Estes 2 puzzles da Barbie a minha mãe queria dar às minhas primas. Mas eu achei que elas ainda são pequenas para fazerem puzzles de 100 peças.


A imagem deste puzzle, não sei porquê, é para mim especial . . . (A caixa era a única que não se encontravam a 100%. Mas também não estava muito mal!)


Este livro teve de ficar!=P



Não me lembro de ter brincado com esta boneca . . .


Também adoro a imagem deste puzzle.

2 comentários:

  1. Desde que saí da casa dos meus pais que opto por dar muitas das coisas da minha infância e adolescência, sinto-me como tu, um vazio em algures, ms sinto-me bem por tê-lo feito. Parvoíce ou não, também tiro fotos :p

    Ah, o livro das 365 histórias perdi-o no meio de uma mudança de casa feita em pequena, anseio pelo crescimento da minha filha para comprar um desses para ela. É um livro que me marcou e MUITO. Recordo com saudade a minha mãe a contar-me as histórias e mais tarde eu a lê-las.

    ResponderExcluir
  2. Ah,é bom saber que não sou a única!=)
    Por acaso esse livro é um fácil de encontrar à venda.Alguns dos que me arrependi(?) de dar é que nunca vi ninguém que os tivesse ou à venda...E disso é que eu tenho "medo",de nunca mais ver exemplares iguais para puder folhear a matar saudades.=(

    ResponderExcluir