Total de visualizações de página

domingo, 3 de janeiro de 2021

Série «Normal People» - Opinião

Já tinha lido o livro «Pessoas Normais» porque no Clube de Leitura (em 2019) a B.falou muito bem dele e depois disso fui vendo outras pessoas a referirem o livro também. Até escrevi sobre ele aqui.

Entretanto a série chegou à HBO (e eu não tenho, tenho é Netflix) e vi novamente muita gente a falar bem de série. O que me aconteceu? Fiquei com curiosidade!

E em 3 dias vi a série toda. Se gostei? Sim. Mas gostei mais do livro. A série tem imensas cenas de sexo (e não me recordo do livro ter assim tantas.) Claro que a minha memória não é algo em que se possa confiar a 100% porque existiram alturas em que estava a ver a série e recordava-me de ter lido aquilo no livro mas noutras alturas não me lembrava.


Por exemplo: não me lembro se o livro acabava assim...
Mas lembrava-me muito bem que o livro tinha uma história banal mas que me agarrou de uma maneira brutal! Na série senti que existiam perspetivas diferentes da minha interpretação de leitura.
Tanto no livro como na série lembro-me de quase ficar irritada com os «desencontros» na vida deles mas que ao mesmo tempo eles conseguiam fazer com que se «encontrassem».
É uma história que se for vivida fora da ficção é uma vida sofrida e que se desenrola num impasse durante vários anos mas ao mesmo tempo eles também não se prendem (q.b.).
Tal como referi vi a série em 3 dias porque são 12 episódios e a duração dos mesmos varia entre 20 e 30 minutos. Um instante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário