Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Silêncio! Vamos gravar... Som! Câmara! Acção! #180

Já fui ver o outro filme do momento!!!

Foram 3 horas de filme (sem intervalo). E eu gostei muito do filme (porque é sobre factos) mas confesso que custou (mesmo com café) aguentar o filme todo. Até mesmo porque ficava sem posição na cadeira. Feito estes comentários, espero bem que os intervalos nos filmes voltem!!!


 Filme "Oppenheimer"

Então para quem não sabe... este filme é sobre a bomba atómica. Acompanha o momento antes da criação da mesma e o depois. O que aconteceu depois de terem sido largadas 2 bombas atómicas no Japão.
O protagonista do filme é o Oppenheimer e o actor que o interpreta é o protagonista de Peaky Blinders (que eu nunca vi mas que é sobejamente conhecido).

Gostei muito do filme porque é o tipo de filme que eu mais gosto: faz aprender e acima de tudo querer saber mais. Ora, se por um lado sabia que as bombas atómicas foram (infelizmente) lançadas, não sabia que tinham sido produzidas por uma equipa de físicos teóricos que viveram durante 3 anos numa cidade (Los Alamos) que foi construída com o intuito de eles lá trabalharam (em segredo) e ao mesmo tempo terem lá as suas famílias e estas as suas escolas e empregos.

O nome do Oppenheimer não me dizia nada. E achei muito interessante que ele conhecesse o Einstein e tantas outras mentes brilhantes que os seus trabalhos perduram até aos dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário