Total de visualizações de página

domingo, 1 de setembro de 2024

Leituras de 2024! #21

Comprei este livro ali em Fevereiro/Março e desde então que o tinha na estante da sala a «olhar» para mim. E eu tinha vontade de o ler rápido mas... como é grande por vezes isso demovia-me.

Então que, decidi pegar-lhe. A minha ideia foi que por vezes livros grandes como este se lêem rápido. E foi mesmo o que aconteceu!

Para começar, este livro pareceu-me mesmo do meu «tipo» de livro e confirmou-se! 


Livro «A festa do bairro»

O livro é contado na perspetiva de várias personagens através de capítulos.
É um daqueles livros que se devora.
O livro passa-se num bairro onde vivem várias famílias com dinheiro.
O primeiro capítulo começa logo na festa anual de Verão e todos os outros capítulos (excepto os finais) são passados antes dessa festa para nos dar contexto.
Existem várias personagens e muitas delas são misteriosas mas no fim tudo se percebe.

Sinopse: 

"Na noite da festa de verão anual do bairro, a página da comunidade Meadowbrook no Facebook ilumina-se com mensagens que relatam a presença de sirenes no invejável e exclusivo bairro de Alton Road. Pouco a pouco, os comentários vão-se infiltrando, alguns utilizadores revelando prazer com o infortúnio dos seus vizinhos e outros mostrando preocupação. A verdade acaba por vir ao de cima.


Não é um acidente, nem um afogamento, nem um incêndio, como alguns tinham previsto. Pela primeira vez em quarenta anos, houve um assassinato em Meadowbrook.

Os residentes de Alton Road: Os Fox, a família central do bairro, mas cada membro com segredos próprios; os Adair, a típica família americana aparentemente perfeita; os Thompson, à beira de um divórcio explosivo; os Kumars, os misteriosos novos vizinhos; Brooke Bailey, a Viúva Negra; e Gus Fisher, o estranho vendedor - estão presos numa enorme tela de segredos e escândalos: Quem foi assassinado na festa do bairro? Quem cometeu o homicídio? E porquê? À medida que a noite se desenrola, os residentes vão descobrir que o verdadeiro perigo está dentro do seu próprio quarteirão...

Viciante e cheio de reviravoltas, A Festa do Bairro vai mantê-lo a tentar adivinhar até à última página."

Nenhum comentário:

Postar um comentário