Total de visualizações de página
sábado, 31 de março de 2012
«A Bofetada»
Sinopse: «Durante um encontro de amigos, um homem dá uma bofetada a uma criança de três anos. Trata-se de um acto isolado, mas as suas repercussões vão fazer-se sentir nas vidas das oito pessoas que o testemunham de perto. As suas lealdades e paixões são postas à prova, redefinidas, extremadas. Para as oito personagens, aquele é um momento transformador. Uma a uma, as suas vozes vão dar início a uma caleidoscópica e inquietante viagem aos limites do amor, do sexo, do casamento e da família. Celebrado pela crítica e pelos júris dos mais importantes prémios literários, este é um livro fracturante e controverso.»
Acabei de ler este livro.
Foi um bom companheiro mas, tinha cenas a mais (na minha opinião) e muito bem explicadinhas de sexo. Eu dispensava!
Cada capítulo tem o nome de uma personagem. E nesse capítulo ficamos a conhecer melhor a mesma e que consequências teve "a bofetada" na sua vida.
Apesar de ter 538 páginas lê-se muito bem e há mesmo momentos em que eu ficava muito chateada por ter de parar a leitura! =P
A parte má? Uma pessoa depois de ler o livro fica sem acreditar no amor . . . O autor pinta o quadro do casamento de uma maneira tão feia! Praticamente todos os casais estão casados mas já não se amam . . .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário