Total de visualizações de página

sábado, 12 de janeiro de 2013

Óscares

A lista dos nomeados já saiu .

E eu deixo-vos aqui a lista dos filmes nomeados na categoria de " Melhor Filme " , a sua sinopse e os respectivos trailers . =)

Parece -vos bem ?

1) “ Guia para um Final Feliz " ou " Silver Linings Playbook "

Sinopse :


" Após passar quatro anos internado numa instituição para tratamento de deficientes mentais, um ex-professor pretende consertar os erros do passado, através da reaproximação com sua mãe e reconciliação com sua ex-esposa. "


2 ) “ Indomável Sonhadora ” ou "  Beasts of the Southern Wild "

Sinopse :

"  Hushpuppy é uma menina de apenas 6 anos de idade que vive numa comunidade isolada às margens de um rio. Ela está correndo o risco de ficar órfã, pois o seu pai está muito doente. Enquanto isso, uma tempestadade atinge a sua localidade e uma série de ferozes criaturas pré-históricas despertam de suas sepulturas e começam a se espalhar pelo planeta. Hushpuppy percebe que o mundo à sua volta corre um sério risco. Desesperada, essa pequena criança luta para tentar salvar a vida de seu pai, reencontrar sua mãe e restaurar a ordem do ambiente em que vive.  "


3 )  " A Hora Mais Escura " ou " Zero Dark Thirty "

Sinopse :

" A história gira em torno do assassinato do terrorista Osama Bin Laden, mostrando como aconteçeu a operação organizada pelas forças especiais do exército dos Estados Unidos. Uma agente da CIA foi uma das figuras principais desta ação, quando descobriu os interlocutores de Bin Laden. "


4) " Lincoln  "

Sinopse :

Baseado no livro “Team of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln”, da historiadora Doris Kearns Goodwin, o filme de Spielberg abordará os últimos 4 meses de vida de Abraham Lincoln, 16º presidente dos Estados Unidos da América. "


Adorei esta pergunta : « Será que escolhemos quando nascer ou somos encaixados na época em que nascemos ?   » que ouvi no trailer .

5) " Os Miseráveis   " ou " Les Misérables "

Sinopse :

" Adaptação da obra de Victor Hugo, que narra a busca do implacável inspetor Javert (Russell Crowe), oficial da lei que precisa recapturar um fugitivo chamado Jean Valjean (Hugh Jackman), ladrão acusado de roubar comida para alimentar sua família e que, ao mudar de identidade para tentar escapar, passa a cuidar de uma fábrica que contrata Fantine (Anne Hathaway).   "


6) " A Vida de Pi  " ou " Life of Pi   "

Sinopse :

 "  Uma história sobre um jovem em uma viagem fatídica que, depois de um desastre espetacular no meio do oceano, o arremessa em uma jornada épica de aventura e descoberta. Ele se encontra sozinho em uma embarcação salva-vidas com outro sobrevivente do naufrágio, um temível tigre de Bengala com quem ele faz uma conexão surpreendente e inesperado.   "


Foi o único que vi e , " wow " é uma palavra ( que a realidade não o é ) que descreve muito bem como me senti quando sai do cinema !

7) "  Django Livre  " ou " Django Unchained   "

Sinopse :

Django é um escravo negro liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão, torna-se um mercenário e parte para encontrar e libertar a sua esposa das garras de Monsieur Calvin Candie, charmoso e inescrupuloso proprietário da Candyland, casa no Mississippi onde escravas são negociadas como objetos sexuais e escravos são colocados pra lutar entre si. "


8) "  Amor  "  ou " Amour   "

Sinopse : "  Georges e Anne estão na faixa dos oitenta anos. Ambos são professores de música aposentados. Sua filha, que também é musicista, mora no exterior com sua família. Um dia, Anne sofre um derrame e o vínculo amoroso do casal é severamente testado.  "


9) "  Argo  "

Sinopse : "  A Revolução Iraniana chega ao seu ponto de ebulição e a CIA vê-se obrigada a preparar um arriscado plano para libertar seis americanos que se encontram abrigados na casa do embaixador canadiano. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário