Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de julho de 2013

Livro « A Resistência »

As férias começaram e logo no primeiro dia acabei de ler um livro .

O livro esse já mostrei várias vezes por aqui . É este :


Sinopse ( d' « O Pacto » ) :

Planeta Terra, ano 2140. A ciência oferece aos humanos a possibilidade de se tornarem imortais, mas, dada a escassez de recursos, a imortalidade só é garantida à custa da renúncia à descendência. O Pacto é o compromisso que sela tal decisão. Quebrá-lo é ir contra as leis da Natureza, e as consequências são aterradoras. Anna conhece-as demasiado bem. É uma Excedente, uma criança que não deveria ter nascido. Desde bebé que está em Grange Hall, a instituição que prepara todos os Excedentes para o terrível destino que os espera no mundo exterior. Mas um dia recebe a visita de Peter, um jovem Excedente que vem revolucionar para sempre a sua visão de si própria e do mundo… Uma estreia absolutamente original.


Sinopse ( d' « A Resistência » ) :

A Resistência é a obra que vem dar continuidade a O Pacto - o Crime de Ter Nascido, que a Presença publicou também nesta coleção. Continuamos no ano de 2140. A imortalidade foi alcançada, mas à custa de renunciar à descendência, através de um compromisso, o Pacto. Peter e Anna são dois Excedentes, duas crianças que não deviam ter nascido. Peter recebe a missão de desvendar o que se passa no programa secreto de Longevidade e é então que descobre uma verdade aterradora que o fará questionar tudo aquilo em que sempre acreditou.


Opinião (d ' « A Resistência » )  :

O nome do livro é « A Resistência - Ninguém pode decidir por ti » e é a continuação do livro « O pacto O crime de ter nascido » que também já li e por aqui mostrei e opinei .

Gostei mesmo muito do primeiro livro e , por isso estava com altas expectativas em relação a este segundo e também algum receio de ficar desapontada . E , foi o que acabou um pouco por acontecer .

Na minha opinião , o primeiro livro é bastante original e tem uma história que nos agarra .

O segundo livro já não tem tanta coisa original e a partir de certa altura muita coisa se desenrola ao mesmo tempo e muito rápido . Acho que todos esses acontecimentos deviam ser mais espaçados .

Não sei até que ponto a autora não devia ter ficado " quietinha " e não ter escrito este 2º volume ( que eu só descobri por acaso que existia ) .

Mas pronto , leu - se bem e pude relembrar - me das personagens e de algumas coisas do outro livro que tanto gostei . :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário