«Por tuta e meia» comprei dois livros sobre duas mulheres que geraram alguma controvérsia durante as suas vidas.
O primeiro livro foi escrito na primeira pessoa. E é um diário das suas últimas semanas de vida antes do cancro levar a melhor.
Aqui está ele:
A sinopse é:
«Jade Goody relata neste impressionante diário a luta que travou contra um cancro terminal e a intensidade da vivência com a sua adorada família com a qual partilhou o final da sua vida. Em Agosto de 2008, aos 27 anos, Jade recebeu a trágica notícia de que tinha cancro do colo do útero. Dada a sua força interior, Jade mostrou-se determinada em vencer a doença e prosseguir a vida ao lado dos seus filhos, Bobby e Freddy. Contudo, em Fevereiro de 2009, recebeu a pior notícia para qualquer mãe: iria ser separada dos seus filhos. O cancro espalhara-se e era incurável. Este livro é uma «carta de amor» que deixa aos seus queridos filhos e a todos nós. Começa com o terrível diagnóstico inicial, quando participava no Big Brother de famosos na Índia, seguindo-se o emocionante último Natal em família, o casamento com Jack Tweed e o desejo final de ser baptizada em conjunto com os filhos. Pelo meio, surgem as referências à sua complicada infância e a alegria do período que correspondeu à fama advinda da sua participação no Big Brother britânico. A poderosa história de uma jovem mãe, que lutou corajosamente e com um original sentido de humor contra uma doença fatal, sem nunca esquecer a necessidade de deixar aos filhos o máximo de conforto material e ao mundo um legado que ajude a prevenir que outras mães sejam precocemente separadas das suas famílias.»
Acho que foi antes da sua morte que eu ouvi falar do livro e fiquei curiosa. Tantos anos mais tarde dei de caras com ele por 1 EURO!!!
Ao ver esta capa apercebi-me que um dos rostos não me era estranho mas, não sabia bem onde já o tinha visto... Peguei no livro e percebi que também por 1 EURO podia perceber.
E a sinopse deste é:
Os diários privados da mulher que esteve junto de Farrah Fawcett a cada passo do caminho. «Uma das mais importantes, e talvez a mais poderosa lição espiritual que o mundo nos pode dar é o altruísmo, algo que não estava no topo da minha lista de "coisas a fazer". Um gesto amável para com outra pessoa pode transformar-nos de formas inimagináveis. Ficarei para sempre grata à minha amiga Farrah por me ter permitido fazer este percurso junto dela. O que começou por ser a minha dádiva a ela, acabou por ser a dádiva que ela me deixou.» Alana Stewart
Nenhum comentário:
Postar um comentário