Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Meo Urban Trail

Faz hoje uma semana em que me meti em mais um voluntariado.

Desta vez, foi o MUT (Meo Urban Trail).

Sexta (de tarde) e Sábado (de manhã e um pouco da tarde) passado estive a fazer acreditação (que consistia em validar o bilhete impresso que as pessoas tinham pago online e dar-lhes o dorsal) e a entrega de kits (que tinham coisas diferentes caso a pessoa tivesse optado pela caminhada ou pela corrida).

Foi um dos voluntariados que mais gostei de fazer! Acho que, essencialmente, pelo forte carácter de atendimento ao público.

Claro que o local onde estávamos também ajudava e muito! Estivemos no Terreiro do Paço.

Para além das duas funções que desempenhei, não fiz uma terceira - que era o percurso - porque fui para o Colombo à Primark e ter com amigos para irmos ao cinema (ver o Maze Runner).

Foi uma experiência tão rica que, para além de ter falado muito com os meus colegas também eles voluntários, também falei com muitos corredores e não só portugueses. Treinei bastante o meu inglês uma vez que o Terreiro do Paço é ponto de passagem para muitos turistas. Muitos deles, movidos pela curiosidade iam ter connosco para saber do que se tratava.

Se falar inglês não foi problema para mim o mesmo não posso dizer quando apareceu um chinês que não sabia falar inglês. Tentei gesticular para ele me entender mas, mesmo assim ele continuou a falar chinês (acho eu) e duvido que me tenha entendido.


Por ter participado no voluntariado tive direito a tudo o que podem ver na foto anterior que na sua maioria era o conteúdo dos kits que entregávamos a quem se tivesse inscrito.

Com esta experiência, fiquei também eu com vontade de me inscrever porque vi e conversei com muitas pessoas que iam em grupo participar e com um espírito BRUTAL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário