Total de visualizações de página

sábado, 12 de setembro de 2015

Rifas!

Este post ainda é relativo ao mês de Agosto (que com este tempo começa a parecer muito distante) mas, antes que o frio e a chuva se instalem deixem-me só falar-vos de algo que esse mês me trouxe.

Adoro rifas! São algo que faz parte da minha infância e adolescência e, como tal, quando vejo rifas algo dentro de mim ganha vida. Claro que muitas das vezes não vou comprar porque não sai nada de jeito mas, as rifas deixam-me nostálgica porque me lembram as rifas, que faziam as minhas delícias (ainda hoje), na aldeia onde o meu pai nasceu.

Este ano (pela segunda vez) estive no outro lado das rifas, estive a vendê-las. E foi tão bom ver os miúdos e as miúdas olharem para as rifas com os olhos a brilhar tal e qual como eu às uns anos atràs.

Mas, apesar de estar a vender, também queria coisas que se ganhavam nas rifas e, assim, sendo, uma vez que ficava mal verem uma pessoa que estava a vender rifas comprar para si pedi a algumas pessoas que caso ganhassem x ou y se me podiam dar. E acabei por conseguir quase tudo (faltaram duas coisas) que queria.

E foram elas:


Uma sardinha porta-chaves como se vêem muitas à venda na baixa.


Um porta-chaves morango perfeitinho!


Este gatinho almofada cor-de-rosa.

Tudo o que acabei de mostrar foi feito por uma prima minha por afinidade e sugeri-lhe que vendesse porque ela fez as coisas rapidamente e com uma página no facebook acho que conseguia fazer algum dinheiro.

Não consegui ganhar um porta-chaves em formato coração e com várias camadas em cor-de-rosa. (Mas, tenho sempre a oportunidade de lho pedir e comprar.)


Esta pulseira foi, em conjunto com mais bijuteria de uma amiga minha que se quis desfazer de algumas das  suas coisas e disse para eu escolher o que queria para mim e depois colocar o resto à venda com as rifas.

Por último e não menos importante haviam canecas nas rifas e eu gostava muito de uma mas, não tive sorte. Faziam-me mesmo lembrar as canecas da Primark e o aconchegante que é saber que está frio na rua e nós em casa a beber chocolate quente...


2 comentários: