Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Silêncio! Vamos gravar... Som! Câmara! Acção! #22

No passado Domingo fui ver um filme: 


O filme escolhido por duas pessoas e que acabou por ser aquele que dez pessoas foram ver foi "A última noitada". 

A sinopse do filme é:

«Na véspera de Natal, Ethan (Joseph Gordon-Levitt), Isaac (Seth Rogen) e Chris (Anthony Mackie) fazem um pacto de passar sempre esta noite juntos – uma tradição que mantêm durante dez anos. É uma noite de deboche e de quebra de todas as regras. Mas, esta noite, será a última noite desta tradição. E quando ela terminar, estes três grandes amigos ganharão finalmente algum juizo. Ou não...»

Podem ver o trailer:



Honestamente não ia com grandes expectativas sobre o filme (preferia ter ido ver um dos dois filmes de animação que estão em exibição mas, não iria ter companhia então fui ver este). Vi o trailer e não o achei particularmente original (o filme «A ressaca» é do mesmo género).

Mas, sinceramente também não ia contrariada. Ia numa onde de "vamos ver o que vai dar". O filme até podia não ter um argumento original mas, até lhe tinha achado piada (sendo que era um filme de encher choriços) e, estamos na época do Natal e o filme até era passado na mesma época por isso pensei "bora lá dar-lhe uma oportunidade". Os outros filmes espero também ter oportunidade de os ver (seja no cinema ou fora dele) e, portanto, não é que estivesse a deixar de ver um filme que quisesse muito por causa deste, portanto até aqui tudo bem!

Para além da componente da época natalícia, com este filme também podemos ficar a conhecer o que é a véspera de Natal na cidade de Nova Iorque. E, confesso que este ano mais do que nunca me sinto MUITOOO tentada a usar uma camisola natalícia muito ao estilo do filme «O Diário de Bridget Jones» e, claro que, sem sombra de dúvidas esse filme (e a Primark!) também contribuiu para isso! Depois pelo trailer também podemos perceber que este é um filme para rir e as situações que nos  roubam gargalhadas são situações algumas delas parvas mas, que às vezes nos fazem bem para nos distrairmos um pouco e relaxar.

O que eu não estava à espera era que o filme até tivesse algum conteúdo, no sentido, de mensagem. Claro que não é um filme profundo nem nada disso mas, toca ali em alguns momentos em alguns valores que aliados ao Natal e tendo em conta que fui ver o filme com amigos de vários anos deu algum sentido e sentimentalismo à situação. Porque no caso do filme, a tradição dos 3 amigos passaram a véspera de Natal juntos pela cidade de Nova Iorque e repetirem ano após ano algumas acções porque um deles perdeu os pais numa véspera de Natal e os outros não querem que ele se sinta sozinho e, que por isso mantêm esta tradição por 14 anos e que apesar de cada um seguir com a sua vida prometem que mesmo acabando com esta tradição e tendo cada um cada vez mais responsabilidades querem continuar a manter esta amizade.

(Pronto, foi bonito e até deu para aplicar logo ali à vida real!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário