Total de visualizações de página

sábado, 21 de maio de 2016

Ontem no RIR...

... estiveram 74 mil pessoas e eu fui uma delas!

Cheguei quando a Fergie estava a actuar e, por isso, já não vi o musical (não faz mal! Tenho mais duas oportunidades para isso!) Rock In Rio.

Sinceramente, estive com alguma atenção mas, não toda ao concerto dado por ela. Estava à espera que ela fosse ousada e desse espectáculo mas, sinceramente não me impressionou (nem pela positiva nem pela negativa). Outro aspecto que eu, confesso, não estava à espera era de que ela fizesse covers...



Relativamente a Mika: também estava à espera de um grande espectáculo mas, também aliada a uma grande voz, claro! Pensava eu, na minha ingenuidade, que só conhecia 1 ou 2 músicas do Mika mas, feitas as contas descobri que conhecia umas 7 (pelo meio perdi a conta).

Mas, o Mika não me convenceu muito... Se bem que gostei muito daquele fundo pink. Este:


Claro que, a inovação dele ao ter ousado e cantado fado em inglês claro que lhe deu destaque mas, não o suficiente para me ter convencido.

E eis que fomos brindados com fogo-de-artíficio que pelo barulho me faz muita impressão.


E eis que às 23h45 estávamos todos à espera dos Queen. Mas, eles demoraram e demoraram (não percebi bem o que se passou com aquele pano no palco) até que meia-hora depois lá começou um concerto E-X-T-R-A-O-R-D-I-N-Á-R-I-O-O-O!!! Como ouvi um miúdo a responder aos pais sobre se tinha gostado do RIR de 0 a 10? MIL! Foram 2 horas e 24 músicas em que eu no fim pensei: "É por isto! É por isto que a vida vale a pena e é por isso que a vida é feita de momentos e que deve ser vivida.".

O vocalista que ali estava era Adam Lambert mas, existiram momentos em que pelo facto de passaram imagens, gravações e som da voz do Freddie Mercury a cantar fez parecer que ele lá estavam! LINDO! Adam Lambert esteve muito bem, tanto na actuação - aqueles casacos e a coroa no final foram qualquer coisa - passando pela frase que mostrou a sua humildade: "Freddy há só um.". Ou seja, ele tem plena noção que aquilo que está a fazer nunca ultrapassará o que Freddy Mercury fez. Mas, tiro-lhe o chapéu por ter feito o que fez que o levou a ter um convite dos Queen para actuar com eles e além disso, aceitar o convite porque o que ele fez foi colocar um enorme peso nos seus ombros mas, na minha opinião sob lidar muito bem com isso!


Depois de ver nos ecrãs aquilo que está na foto anterior uma pessoa tinha as expectativas elevadas mas, não estava à espera disto:


Um verdadeiro "queen" ! xD


Opá, aquela coroa no fim foi MESMO a cereja no topo do bolo!


Esta foto (roubada ao facebook do Rock In Rio) mostra a setlist dos "Queen" e as guitarras dos GRANDES!!!

P.S.:Nenhuma foto foi tirada por mim. "Roubei-as" todos aos meus amigos e ao facebook do Rock In Rio. 

P.S.2: Gostei muito deste texto. Ilustra bem (e melhor do que aquilo que eu fiz neste post) como foi o concerto de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário