Total de visualizações de página

sábado, 23 de setembro de 2017

Leituras de 2017 #17

Tenho que ser honesta e começar por escrever que não queria comprar nem ler este livro porque era muito badalado pelo facto de a autora ser a mesma do livro «A rapariga do comboio». Mas, na Feira do Livro de Lisboa (em Junho) vi tanta publicidade ao livro que das duas vezes que a autora foi lá eu pensei em comprá-lo para também o ter autografado. Acabei por perder essas duas hipóteses e ponderei em não adquiri-lo mas, depois reconsiderei e acabei por comprá-lo. Era difícil escapar à compra de livros com desconto quando estávamos ao pé deles tantas horas.

Não lhe peguei logo mas, andava eu quase no fim da leitura de outro livro que comecei a ver uma nova vaga de invasões deste livro pela Internet. Muita gente a dizer que leu e as opiniões eram contraditórias... Resultado: curiosidade mais aguçada. Acabei mesmo por lhe pegar. E li meio livro em pouco tempo mas, depois abandonei-o. Era muita água, muito drama, muito dark... Meteu-se outro livro e depois quando acabei esse pensei que era um desperdício do meu tempo se não lesse o que restava deste livro. E assim fiz. Confesso que inicialmente a minha memória não estava bem relembrado das personagens e do que já tinha lido anteriormente mas, ao poucos e poucos e consultando as páginas anteriores lá me fui lembrando da história.

Gostei muito mais da segunda metade do livro do que da primeira. A primeira é muito misteriosa e ficam muitas coisas no ar  e uma pessoa lê e quando chega ao final de cada capítulo pensa:"Hãn?". Mas, tudo melhorou depois. Pensei durante grande parte do livro que não iria gostar dele mas, depois até me sentia entusiasmada quando lia.

A história é dramática e muito misteriosa e uma pessoa quando a lê desconfia de quase todos os personagens mas, acaba de uma maneira surpreendente!

Muito provavelmente vão acontecer-vos o que me aconteceu a mim que foi o livro não me cativar inicialmente e isso ainda durar muitas páginas mas, também este livro está a ser um sucesso por isso "insistam e não desistam". 


Mas, gostei mais do livro «A rapariga no comboio». E se este livro for adaptado para cinema vai ser muito melodramático e muita água... Mas, vamos esperar para ver se isso vai acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário