Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Silêncio! Vamos gravar... Som! Câmara! Acção! #47

Digam-me se vos acontece o mesmo que me acontece a mim: anunciarem na TV um filme que eu quero ver num dia em que não vou ficar em casa ou vou ficar em casa mas, não vou ter tempo para ver TV.

Felizmente, isto já não é um problema porque já há a box.

No Domingo passado, anunciaram na SIC o filme «A rapariga que roubava livros» mas, eu não ia estar em casa por isso vê-lo não era opção.


Mas, ontem tinha tempo (e lembrei-me!) que era uma boa altura para o fazer. E assim fiz!

Já conhecia o livro antes de terem feito a adaptação ao cinema. Mas, não conhecia a história. Quando o filme estava em exibição no cinema eu queria ter ido vê-lo mas, como acontece tanta vez, isso não aconteceu.

Entretanto, com o filme e o livro tão badalados já sabia que estava relacionado com a II Guerra Mundial e só isso já é uma razão ainda mais forte para eu ter que ver o filme! (Esta época da História Mundial é algo pela qual me interesso muito!)

Quando comecei a ver o filme, achei-o irreverente e não posso deixar de destacar a maneira como o mesmo começo. No mínimo surreal:





Durante quase o filme todo me esqueci de reflectir sobre quem seria este narrador mas, depois lá percebi.

Assim só para começar posso dizer que adorei a interpretação da actriz? E aqueles cachos de cabelo de um lado e outro? MARAVILHOSOS!

Lá está: achei este filme lindo de tão triste que acaba por ser. Mas, não é só sobre a morte que ele trata. Trata também e tanto o tema amor nas suas mais variadas formas! O amor entre irmãos, entre pais, entre amigos.

Sinceramente: nada daquilo que eu podia achar que o filme seria ele o foi. Acho que foi mais além e deixou-me a pensar... De alguma forma marcou-me... É extraordinária a forma como toca em assuntos tão delicados com aquela profundidade!

Sem dúvida, um filme que merece ser visto!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário