Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Silêncio! Vamos gravar... Som! Câmara! Acção! #55

Já não foi no fim-de-semana passado mas, sim no outro fui ver o filme «Ready Player One».

Sabem aqueles filmes que se fossem vocês não escolheriam mas, até dão uma oportunidade porque esperam que o filme vos surpreenda?

NÃO aconteceu isso com este e comigo!

O filme é baseado num jogo e tem muitas referências a jogos. Também tem referências a filmes e músicas conhecidas. Mas, isto tudo relativo à década de 90 (a minha década!) e por isso mesmo eu achei que o filme iria ser nostálgico. Mas, o Steven Spielberg não conseguiu fazer isso... Bem, com as músicas conseguiu. Com as referências aos filmes e aos jogos não mas, isso é também por causa da minha falta de cultura geral nesses dois campos.

A história toca no ponto sensível que é o de as pessoas cada vez mais viverem em mundos virtuais e não no mundo real. Neste filme isso acontece de uma maneira assustadora! Outro aspecto que também achei assustador foi o bairro e as habitações do bairro onde a personagem principal vive. Espero que o futuro não seja assim!


Ia mesmo com muitas expectativas sobre o filme. Até a publicidade televisiva me causou entusiasmo para ver o filme mas, depois o filme não conseguiu cumprir aquilo que eu estava à espera dele.

Quem também já viu? Que opinião têm?

Nenhum comentário:

Postar um comentário