Total de visualizações de página

domingo, 10 de junho de 2018

Leituras de 2018 #11

Hoje, dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas que tal falar-vos de leitura?

Acabei esta semana de ler este livro:


A leitura deste livro teve duas fases porque foi interrompida. Interrompi a leitura porque entretanto era dia de Clube de Leitura (aquele que eu faltei) e ficou decidido que íamos todas ler o mesmo livro. Que era um calhamaço! (Vejam aqui!) Ora, para ter a certeza que o conseguia ler até ao próximo Clube de Leitura interrompi a leitura deste.Mas, assim que acabei o outro retomei este porque estava a gostar e estava mesmo envolvida com aquilo que se estava a passar.

Durante um bom bocado do livro não percebi como é que o título se adaptava à história. Se calhar só a 75% da história é que entendi. E está bem escolhido o título.
Basicamente neste livro estamos perante a vida de duas irmãs gémeas. E a história centra-se na protecção que uma delas sente que tem que dar à outra porque julga que o namorado da irmã tem uma relação violenta com ela.

Já sem faltar muito para o fim da história existe uma reviravolta. E bem dada! Só percebi mais tarde que era aquele o caminho que a história ia seguir, uma vez que,eu imaginei outro.

Gostei da história mas, não deixa de ser macabra!

Para quem se está a perguntar: o título pode levar-os a pensar que é uma história fútil mas, não é. Só o título é que o é (na minha opinião!).

E já estamos a chegar a passos largos à segunda metade do ano - apesar de não parecer que estamos no mês de Junho - e eu também estou a andar a passos largos na leitura! E estou muito satisfeita!!!

Para quem quiser ler a sinopse, aqui fica:

"Tilda e Felix aparentam ser o casal perfeito. São jovens e belos. Ela é uma atriz em ascensão. Ele é rico e especialista em finanças. Mas, por detrás da fachada de harmonia, nem tudo é o que parece… Pois Callie, a tímida irmã gémea de Tilda, tem observado o casal de perto. Algo não bate certo. Desde a perda de apetite à decisão de deixar de trabalhar, tem de haver um motivo para os estranhos comportamentos da irmã. Tilda parece definhar, adquiriu hábitos invulgares, esconde seringas na casa de banho, tenta disfarçar nódoas negras... A Callie também não passaram despercebidas as fúrias incontroláveis de Felix. Intrigada, Callie recorre à Internet, onde conhece um grupo de apoio a vítimas de maus-tratos. Mas a situação não tarda a descarrilar. Quando uma das suas novas amizades é assassinada, a jovem começa a duvidar de si própria. E, de repente, também Felix aparece morto. Não há indícios de crime, mas esta morte parece demasiado perfeita… Suspense psicológico no seu melhor, Corpos Perfeitos dá-nos uma nova perspetiva sobre a obsessão, a violência que infligimos aos outros – e a nós próprios – ao mesmo tempo que revela o lado obscuro do amor e a força tremenda dos laços de fraternidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário