Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Leituras de 2024! #22

Em primeiro lugar, eu conheço a Célia no sentido que, fomos da mesma escola (anos diferentes) e chegámos a ir sair inseridas no mesmo grupo de malta.
Esta não é o 1º nem o 2º livro da Célia. É o 7º, acho eu, E com a saída dos seus 2 últimos livros eu acho que a Célia ganhou outra visibilidade e eu falava muito bem dela. Até que me apercebi que o fazia mas que nunca tinha lido nada dela (livros. Textos soltos já.)... Não podia ser, não é verdade? 
Mas ouvi falar deste livro tantas vezes que decidi comprá-lo. Mas pu-lo na estante... Até que há uns dias precisava de ler algo que não fosse grande e este pareceu-me o ideal!

Li o livro de uma forma muito fluída porque acho que está extremamente bem escrito. Estamos a ler mas, no fundo, parece é que estamos a ouvir alguém a falar connosco. Lê-se lindamente!


Livro «Até os comboios andam aos saltos»

Os vários capítulos do livro dividem-se em duas histórias em paralelo: uma no presente e outra no passado.
A história atual está relacionada com uma relação amorosa e com um dilema relacionado com a mesma.
A história do passado está relacionada com a vida familiar dela.

Para mim, uma das histórias destaca-se: a história do passado. Isto porque eu gostei de saber mais sobre o passado da Célia. Mas talvez este interesse esteja relacionado com o facto de que eu a conheço (não só como escritora) e, não sei se tem interesse para todos.

Aqui está mais um exemplo de um livro que está escrito em capítulos e isso me ajuda muito na leitura porque quero sempre ler mais e ajuda-me a perceber onde fiquei exatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário