Total de visualizações de página

sábado, 15 de junho de 2013

[ Para a minha avó : ]

UM ANO ! ! !

15 de Junho de 2012 era o dia que eu preferia que não tivesse existido ! ! !

Para mim este dia foi O dia a partir do qual GRANDES mudanças se deram . . .

E , depois deste dia , e , durante todo o ano muita coisa correu mal . . . Muitas pessoas da nossa família se juntaram a ti . . . E , sei que por um lado se estivesses cá terias sofrido bastante com isso mas , por outro eu continuo a preferir que era tudo melhor se cá estivesses . . .

Tanta coisa que mudou na vida do avô . . . Nem eu , nem ele , nem ninguém alguma vez esperava que tanta reviravolta a vida dele levasse . . . Mas , a parte boa disso tudo é que ele se tem aguentado e muito bem ( ou pelo menos assim o demonstra ! ) . Sem dúvida , alguma que se mantém ali o homem forte que é ! É surpreendente ! Mas , lá no fundo ele sofre . . . E deve pensar em ti tanta vez . . . Mas até esconde isso . Se bem que há quase um ano houve um momento de maior fraqueza , chamemos - lhe assim e eu também não aguentei . . . Ver o avô chorar é das coisas que mais me custam ver . . . Mas , ao mesmo tempo ele continua  com as piadas dele , como sempre foi . Mais frio , diz a minha mãe . Eu diria mais pensativo . Mas , atento . E , agora , usa o teu relógio e continua com as vossas alianças . E , cada vez que eu olho para o teu relógio no pulso dele . . . Acho lindo mas , ao mesmo tempo desejava mil vezes que ele não o estivesse a usar porque isso significaria que tu estavas cá !

Mas , não penses que estou sempre triste . Não estou ! Mas penso em ti muitas vezes . Muitas mesmo e nas saudades ! O pior disto tudo são mesmo as saudades que sinto de ti e tudo aquilo que está a acontecer na minha vida e na vida dos outros e que tu não estàs a assistir . ( Ou estàs ? ) Preferia que estivesses . Porque assim podia partilhar as minhas vitórias com mais uma das MINHAS pessoas ! =D

E , das coisas que mais te posso agradecer por me teres proporcionado foi : aquela terra , aquelas pessoas , ou seja , tudo a que àquele sítio esteja relacionado . Ali , eu sinto - me verdadeiramente em casa . Ali , é o lugar onde eu pertenço . Ali , estão algumas das MINHAS pessoas . Ali , estão algumas das amizades mais fantásticas que tenho ! Ali , sinto - me em segurança , ali , sinto que posso sonhar , ali , sinto que conheço todas as pessoas e inevitavelmente sempre que lá vou descubro que isso não é verdade . Ali , ali nem tudo é perfeito é verdade mas é tal e qual como deve ser !

E , só por isto , acho que me deixaste a herança PERFEITA porque eu não idealizo a minha vida sem aquele lugar e sem aquelas pessoas . Faz ( o local e as pessoas ) parte da minha infância , da minha vida , de mim e , sem elas nada seria como é . Tudo seria diferente . E eu não sei como seria essa diferença e não quero saber porque tal como é , é muito bom e melhor parece - me que é impossível !

Se estivesses aqui hoje , era isto que te dizia : " É por « neta da Cristina ( e do Álvaro ) , a do Jorge » que tenho o MAIOR ORGULHO que pessoas me identifiquem no MELHOR sítio do Mundo ! "


<3

2 comentários:

  1. Obrigada!
    Foi escrita num momento de inspiração...mais ou menos à hora que ela nos deixou há um ano...

    ResponderExcluir