Total de visualizações de página

sábado, 15 de novembro de 2014

Filme «Deixa o amor entrar»

O título original do filme é «Love, Rosie» e, foi este o filme que fui ontem ver ao cinema.
Ora espreitem lá o trailer antes de eu começar para aqui a "falar" do mesmo.


O que se adianta do filme:

«Rosie e Alex são amigos desde os tempos do infantário. Cúmplices desde sempre, cresceram a partilhar segredos, alegrias ou desgostos, nunca se dando conta do real significado que tinham um para o outro. Até que, com apenas 18 anos, Rosie engravida de uma relação casual. De um momento para o outro, os seus planos para o futuro alteram-se completamente, obrigando-a a crescer subitamente e a assumir o papel de mãe. Alex, por seu turno, segue para a universidade. Porém, apesar dos caminhos opostos, nem o tempo nem a distância se mostrará suficientemente forte para os fazer abdicar daquela relação tão especial.»

E o que eu digo sobre o filme:

gostei. Achei-o com uma base muito parecida à do filme "Um dia" mas, esse acaba terrivelmente mal... (Ups, spoiler alert!). Apercebi-me por duas vezes que estava completamente concentrada e focada no filme e, tanto me ri como me emocionei (um pouco mais) por duas vezes.
Se calhar, na verdade, podemos mesmo dizer que é um filme com um fim previsível mas, na minha opinião, isso não tornou o filme menos interessante. Eu tinha em mente o que iria acontecer no fim e mesmo assim assisti ao desenrolar de todas as acções com atenção.
Uma parte do filme que fazia rir e dava um toque ainda mais romântico era a filha dela e o amiguinho...Sem dúvida que é um filme romântico e bonito mas, ao mesmo tempo... Se analisarmos o que aqueles dois esperaram para alcançar aquele fim... Transposto para a vida real não é assim tão bonito! Um factor surreal (que, no caso do filme eu compreendo porque era algo secundário) é o facto de ela engravidar de um rapaz e os pais dela (que eram católicos) aceitarem muito bem a gravidez.,,
Concluindo: o filme não me decepcionou e gostei!


Para a semana tenho nova ida ao cinema marcada e ainda não tenho 100% de certeza de qual vai ser o filme que vou ver (a oferta para além de ser grande está com qualidade) mas, depois farei um post sobre o mesmo!

2 comentários:

  1. Li o livro e adorei, não fazia ideia que havia um filme. Tenho de ir dar uma vista de olhos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Estreou em Portugal na 5ª-feira passada. Achei-o muito semelhante ao "Um dia" mas, esse é triste... :)

    ResponderExcluir