Total de visualizações de página

domingo, 18 de janeiro de 2015

Leituras de 2015 #3

A primeira vez que vi este livro, a capa e o título chamaram-me MUITO à atenção!!! Por isso mesmo peguei nele e li a sinopse e "Wow! Conquistou-me!". Leiam-na já a seguir:

" A carta do marido dizia: "Para ler apenas após a minha morte."
Mas ele estava vivo. E escondia um segredo aterrador.
Cecilia encontrou a carta acidentalmente. Na penumbra do sótão, soube de imediato que não devia lê-la. Que devia devolvê-la ao seu esconderijo, fingir nunca a ter encontrado e respeitar a vontade do marido. Afinal amava John-Paul. Juntos, tinham três filhos e uma vida sem sobressaltos. Argumentos que de pouco serviram perante a sua curiosidade crescente. E quando começou a ler, o tempo parou. A confissão de John-Paul fulminou-a como um raio, dividindo a sua vida em dois: o antes e o depois da carta. Cecilia vai ficar agora perante uma escolha impossível.
Se o segredo do seu marido for revelado, tudo o que construíram será destruído. Mas o silêncio terá um efeito igualmente devastador. Porque há segredos com os quais não se pode viver… "

Mas, depois disso pensei para comigo: "Como é que um livro pode resultar e ainda por cima ter 400 páginas quando, no título já tem a parte mais importante da história ou uma das mais importantes?". Mas, a verdade é que cheguei à conclusão, depois de ler o livro, que essa pergunta só é realmente colocada por quem não leu...


Nos primeiros três capítulos apercebemo-nos que cada capítulo corresponde a uma história. E, por isso, aparecem muitas personagens e, por vezes, é preciso ir espreitar às páginas que já lemos quem é quem mas, depois de encaixarmos essas ideias todas tudo flui.

Está bem escrita e eu dava por mim às vezes a querer ler «só mais uma página» over and over!

Apesar de, logo no início se falar da carta, esta não é desvendada logo no princípio. Na realidade, só na página 177 é que ficamos a conhecer o seu conteúdo. Eu, confesso, fui apanhada desprevenida! É verdade que é algo espectável mas, a mim não me tinha passado isso pela cabeça. Aliás, não me tinha passado nada porque estava mesmo curiosa e só queria ler e ler!

Contudo, não fiquem a pensar que o livro é previsível! Porque não é. Existem dilemas e, mesmo que ao longo da leitura nós achemos que  sabemos o que se vai passar a seguir isso depois pode não vir a acontecer.

E no fim, ainda existem reviravoltas!!!

Deixo-vos com umas linhas que eu gostei muito de ler e, que têm tudo a ver com a história do livro e, com as nossas vidas também!



4 comentários:

  1. Parece incrivel, não conhecia



    tarasemanias.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei completamente agarrada à história! Nada previsível e também não é parada.

      Excluir
  2. Fiquei rendida à sinopse!
    Por coincidência hoje de tarde andei à procura de um novo livro para ler!

    Beijinhos,

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas!
      Então, a minha sugestão é esta. Se ficares agarrada à história numa tarde próxima vais à procura de um novo livro mas sem esqueceres este! =P

      Excluir