Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Leituras de 2015 #12


Recordo-me de ver este livro num site... Gostei do título mas, aquilo que me chamou mais a atenção foi mesmo a capa! Na altura, achei o preço um bocado puxado tendo em conta que era um livro pequenino que eu iria ler num instante...

As promoções (felizmente!) também chegaram aos livros e, por isso, eu aproveitei no mês de Dezembro para adquirir este livrinho a um preço mais simpático.

A história do livro é tal e qual aquilo que o título sugere. Mas, o livro está cheio de ilustrações!!! Ilustrações tão giras. Todas elas são da máquina de escrever mas, todas elas muito diferentes entre si!

Sugiro a compra (e leitura) a quem goste de livros com gravuras que acabam também elas por ser várias interpretações da mesma base - que neste caso é a máquina de escrever.

Depois de dada a minha opinião, aqui fica a sinopse:

A História da Minha Máquina de Escrever é um tributo à relação - intensa e muitas vezes determinante - entre um escritor e a sua máquina de escrever. Ao longo de 30 anos, a velha máquina Olympia de Paul Auster foi a corrente de transmissão dos romances, contos e textos de um dos mais emblemáticos escritores norte-americanos. 
Paralelamente, os vigorosos e obsessivos desenhos e pinturas que Sam Messer dedica ao autor e à sua máquina de escrever conseguiram, como escreve Paul Auster, «converter um objecto inanimado num ser com personalidade, com uma presença no mundo»."

E, com este post, fecho um ciclo! Os livrinhos lido em 2015 foram 12 e já os mostrei e falei sobre eles todos. Gostava de ter lido muito mais mas, mesmo assim a média dá um livro por cada mês do ano. Para mim, aquilo que coloquei como fasquia mínima. Para 2016 espero conseguir manter as minhas leituras em 12 livros mas, idealmente queria ler mais muito mais livros!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário