Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de abril de 2016

Jodi Picoult é...

... uma autora que me criou expectativas MUITO ALTAS !!!

Tão altas que só li um livro dela e não fui capaz de ler mais nenhum. Com medo que as expectativas caíssem por terras MAS, como já li tanta coisa positiva sobre todos (ou quase todos) os livros dela não resisti e adquiri estes dois:


Resumo:

Em Uma Questão de Fé, Jodi Picoult lança-se uma vez mais numa temática polémica sobre fé, traição, milagres e mistério… mas o fio condutor da narrativa é sempre a força do amor maternal.
Pela segunda vez no seu casamento, Mariah White apanha o marido com outra mulher, e Faith, a filha de ambos, assiste a cada doloroso momento. Após o inevitável divórcio, Mariah luta contra a depressão e Faith começa a conversar com um amigo imaginário. A princípio, Mariah desvaloriza o comportamento da filha, atribuindo-o à imaginação infantil. Mas quando Faith começa a recitar passagens da Bíblia, a apresentar estigmas e a fazer milagres, Mariah interroga-se se sua filha não estará a falar com Deus. Quase sem se aperceberem, mãe e filha vêem-se no centro de polémicas, perseguidas por crentes e não-crentes e apanhadas num circo mediático que ameaça a pouca estabilidade que lhes resta.



Resumo:

Se o amor da sua vida lhe pedisse ajuda para morrer, que faria? Quando é que o amor ultrapassa os limites da obrigação moral? E o que é que significa amar verdadeiramente alguém?



Desse lado há Jodi Picoult lovers?

5 comentários:

  1. Eu, eu, eu! :D Tenho todos os livros dela, e gostei mais de uns do que de outros. O primeiro que mostras foi um dos que menos gostei, admito. Talvez pelo tema, já que ela toca sempre em pontos fortes, mas este pouco me diz. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os nossos gostos literários são parecidos (pelo blog tenho-me apercebido disso). E por isso, sempre que por lá há uma opinião de algum livro eu levo-a em muito boa consideração!
      Eu ando a adquirir aos poucos. Acho que hoje vão ser mais uns quantos!
      Depois não sei por qual começo. Sugestões? O único que li foi o «Dezanove minutos».

      Excluir
    2. Eu gostei muito do primeiro que li dela, "Para a minha irmã", mas pode ter sido exactamente por ter sido o primeiro. :) Já não me lembro deles todos e acho que à medida que se vai lendo, se vai conhecendo cada vez mais a escrita da autora pelo que é cada vez mais difícil que esta nos consiga surpreender. Mas essa sensação só me apareceu depois de já ter lido alguns livros. Sei que gostei também bastante do "O pacto", "Frágil" e do penúltimo "A Contadora de histórias"(embora, na minha opinião, este tenha um registo um pouco diferente do habitual dela). Tenho ideia de ter gostado do "Ilusão Perfeita", "No seu mundo", "Memórias esquecidas" e em "Em troca de um coração". Ah, e gostei muito do "Tudo por amor" (muito fixe!). E o "Décimo círculo" também é muito bom. Este tem partes em banda desenhada e vale muito a pena por ser assim diferente. :)
      Realmente não gostei muito do "Uma questão de fé" e tenho ideia que ela escreveu outro livro, que também não gostei muito, usando as mesmas personagens mas agora não me lembro de qual é. Posso estar a fazer confusão. :)

      Excluir
    3. Acho que encontrei a ligação. Pelos vistos há uma personagem em comum entre o "Em troca de um coração" e o "Uma questão de fé", sendo que ambos abordam o tema "fé" (cada livro tem geralmente um tema,sobretudo os primeiros). Não sendo eu uma pessoa que acredita em tudo e que acha que cada um vive a fé à sua maneira, acho que estes dois livros não me prenderam por isso. :)

      Excluir
    4. Eu vi o filme «Para a minha irmã» e é um dos meus filmes preferidos!!!
      Adquiri recentemente «O Pacto»,«Frágil», «Ilusão Perfeita»,«Memórias Esquecidas» e «Em troca de um coração».
      O único que até agora li dela foi o «Dezanove minutos» e o facto de me ter feito ver o assunto de outra maneira marcou-me!

      Excluir